segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sesi-SP confirma acerto com Thiago Pereira para formar equipe campeã


Prata em Londres, nadador chega com missão de servir de exemplo para
jovens. Em 2013, elenco se reforçou com Ana Marcela, Daynara e outros

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Sem clube desde o fim de seu contrato com o Corinthians, Thiago Pereira buscava uma nova equipe para a temporada. Prata nos 400m medley nos Jogos Olímpicos de Londres, o nadador fechou com o Sesi-SP e passará a defender o time paulista nas competições nacionais. Nesta segunda-feira, o atleta foi apresentado oficialmente pelo clube paulista, que busca formar uma equipe campeã de natação. A notícia da contratação do nadador foi dada em primeira mão pelo GLOBOESPORTE.COM na última quinta-feira, ainda sem a confirmação oficial da equipe.

Thiago Pereia contratado Sesi natação (Foto: Divulgação)Thiago Pereia contratado Sesi natação (Foto: Divulgação)

Thiago Pereira chega ao time treinado por Fernando Vanzella e, além de buscar títulos, tem a missão de servir como modelo para crianças e adolescentes que estão começando no esporte. O atleta entra para reforçar o elenco, que trouxe ainda em 2013 Ana Marcela Cunha, Etiene Pires Medeiros, Jéssica Bruin Cavalheiro e Daynara de Paula, esperanças de medalha em 2016.

Apesar de todas as medalhas, recordes e tudo o que já passei na carreira, o melhor é ser modelo para a criançada e o pessoal que está subindo. Eu vivenciei isso. Tive a oportunidade de ir aos Jogos de Atlanta 1996 com o Gustavo Borges e o Fernando Scherer, e tive a felicidade de estar no encerramento da carreira deles, nas minhas primeiras Olimpíadas, em Atenas 2004"
Thiago Pereira

- É maravilhoso fazer parte do projeto e poder servir de exemplo para os jovens. Apesar de todas as medalhas, recordes e tudo o que já passei na carreira, o melhor é ser modelo para a criançada e o pessoal que está subindo. Eu vivenciei isso. Tive a oportunidade de ir aos Jogos de Atlanta 1996 com o Gustavo Borges e o Fernando Scherer, e tive a felicidade de estar no encerramento da carreira deles, nas minhas primeiras Olimpíadas, em Atenas 2004. Foram duas pessoas que me motivaram. Esse é o meu objetivo: motivar crianças e mostrar queo sonho não é tão distante como imaginamos. É difícil, precisa ter determinação e disciplina, mas dá para chegar lá - contou Thiago.

Dono de 12 medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos e campeão mundial dos 200m medley, em 2004, o nadador comentou sobre a estrutura e o apoio do time no desenvolvimento do esporte no Brasil.

- É uma honra fazer parte da equipe do Sesi-SP e ajudar na iniciativa de abraçar não só o esporte, mas tudo o que ele representa, como a formação da pessoa. É isso que precisamos: mais estruturas assim para sonhar com um Brasil mais competitivo nos próximos anos - disse o atleta, que deve iniciar em breve os treinos na Vila Leopoldina.

O presidente do clube paulista, Paulo Skaf, destacou o espírito de luta do nadador e disse que ele será mais um ídolo na equipe.

- O Thiago é um vencedor nato, e como todo brasileiro, enfrentou muitas dificuldades na sua carreira. Mas com muita garra, ele correu atrás e seu espírito de luta se enquadra perfeitamente no Sesi-SP. É mais um campeão em nosso time e mais um modelo de atleta, profissional e cidadão que representa o país com orgulho - afirmou o dirigente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/aquaticos/noticia/2013/04/sesi-sp-confirma-acerto-com-thiago-pereira-para-formar-equipe-campea.html

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Conheço a Thiago desde que ele era uma criança e ele estava nadando no clube de Vila Leopoldina. Parecia que ele ia ser um grande nadador, ele era o melhor da classe.