segunda-feira, 1 de abril de 2013

Guerrero sente dores na coxa e desfalca o Corinthians na Colômbia


Camisa 9 reclamou de incômodo muscular diante do São Paulo, no último domingo, e sequer viajou com a delegação para encarar o Millonarios

Por Rodrigo Faber São Paulo

Tite embarque Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Tite lamentou desfalque de Guerrero na viagem para a Colômbia (Foto: Rodrigo Faber)

O Corinthians terá um importante desfalque contra o Millonarios, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, pela Libertadores. O atacante Guerrero sentiu dores na coxa direita no último domingo, no clássico com o São Paulo, e sequer viajou com o restante da delegação para a Colômbia.
Enquanto o Timão embarcou para o jogo na tarde desta segunda, o peruano ficou em São Paulo para realizar tratamento no CT Joaquim Grava. Titular diante do São Paulo, ele deixou a partida no segundo tempo para dar lugar a Alexandre Pato.

– Claro que ele (Guerrero) faz a diferença, ainda mais quando é uma viagem para um jogo importante. Ele vem sendo um dos principais jogadores nesta temporada – lamentou o técnico Tite, antes do embarque do Timão.

O treinador aproveitou a baixa do peruano para mais uma vez criticar a sequência de jogos do Corinthians em 2013. De acordo com o comandante, o clube paga o preço por ter entrado de férias depois dos demais clubes por causa da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

– Quando eu falo que o calendário precisa melhorar não é à toa. Sempre estoura no atleta, por mais que você queira segurar e administrar. Isso é mais agravante para o Corinthians, que voltou mais tarde. O título mundial teve um preço. Retardamos o retorno e acumulamos esse prejuízo – completou Tite.

Com isso, Alexandre Pato deve reaparecer entre os titulares contra os colombianos. O ex-jogador do Milan foi o atleta do Corinthians mais assediado no aeroporto de Guarulhos no início da tarde desta segunda-feira. Cerca de 50 torcedores foram ao local para apoiar a equipe antes do embarque para a Colômbia.

Na Taça Libertadores da América, o Corinthians tem sete pontos e é o vice-líder do grupo 5, logo atrás do Tijuana, com nove pontos. Depois de visitar o Millonarios, o Timão encerra sua participação na primeira fase contra o San José, dia 10 de abril, no Pacaembu.

torcida embarque Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Cerca de 50 torcedores foram ao aeroporto prestigiar o embarque alvinegro (Foto: Rodrigo Faber)

FONTE:

Nenhum comentário: