segunda-feira, 1 de abril de 2013

Campeão em Miami, Murray supera Federer e mira nº1:'Posso ir mais alto'


Com o bicampeonato do torneio americano, britânico sobe para o posto de número 2 do ranking da ATP e agora quer alcançar o líder Novak Djokovic

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Andy Murray, campeão do Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)Andy Murray com a taça de campeão do Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)

Com o título do Masters 1000 de Miami, conquistado neste domingo, Andy Murray subiu para o posto de número 2 do ranking da ATP. Por ter melhorado o desempenho do ano passado, quando foi vice, o britânico somou 400 pontos e alcançou 8.750, ultrapassando o suíço Roger Federer, que não disputou o torneio e caiu para 8.670 na lista divulgada nesta segunda-feira.

Murray levantou sua segunda taça em Miami após vencer o espanhol David Ferrer por 2 sets a 1, com as parciais de 2/6, 6/4 e 7/6(1). Após igualar sua posição mais alta do ranking na carreira (foi nº 2 por quatro semanas em 2009), o britânico agora mira desbancar o número 1, Novak Djokovic. Mas a missão não será nada fácil. O sérvio possui 13.280 e lidera com grande margem.

- Subir no ranking é um bom sinal. Tenho vencido diversas partidas. Minha consistência está melhor do que há de alguns meses. E o ranking reflete isso. Então continuarei trabalhando duro na temporada do saibro e espero poder ir mais alto – analisou.

Os resultados do torneio norte-americano provocaram outra mudança no top 5 do tênis mundial. O vice-campeão David Ferrer subiu para o quarto lugar do ranking, desbancando o compatriota Rafael Nadal.

Williams abre de Sharapova no ranking da WTA
No ranking feminino, apenas uma mudança entre as dez primeiras tenistas. A australiana  Samantha Stosur ganhou a nona posição da dinamarquesa Caroline Wozniacki. No topo, a norte-americana Serena Williams, campeã do WTA de Miami ao superar Maria Sharapova no último sábado, abriu ainda mais vantagem sobre a russa. Serena subiu de 10.365 para 11.115, enquanto a tenista russa se manteve com 10.015.

tênis serena williams wta de Key Biscayne (Foto: Agência Reuters)Campeã do WTA de Miami, Serena abriu mais vantagem sobre Sharapova (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: