Com o bicampeonato do torneio americano, britânico sobe para o posto de número 2 do ranking da ATP e agora quer alcançar o líder Novak Djokovic
Andy Murray com a taça de campeão do Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)
Murray levantou sua segunda taça em Miami após vencer o espanhol David Ferrer por 2 sets a 1, com as parciais de 2/6, 6/4 e 7/6(1). Após igualar sua posição mais alta do ranking na carreira (foi nº 2 por quatro semanas em 2009), o britânico agora mira desbancar o número 1, Novak Djokovic. Mas a missão não será nada fácil. O sérvio possui 13.280 e lidera com grande margem.
- Subir no ranking é um bom sinal. Tenho vencido diversas partidas. Minha consistência está melhor do que há de alguns meses. E o ranking reflete isso. Então continuarei trabalhando duro na temporada do saibro e espero poder ir mais alto – analisou.
Os resultados do torneio norte-americano provocaram outra mudança no top 5 do tênis mundial. O vice-campeão David Ferrer subiu para o quarto lugar do ranking, desbancando o compatriota Rafael Nadal.
Williams abre de Sharapova no ranking da WTA
No ranking feminino, apenas uma mudança entre as dez primeiras tenistas. A australiana Samantha Stosur ganhou a nona posição da dinamarquesa Caroline Wozniacki. No topo, a norte-americana Serena Williams, campeã do WTA de Miami ao superar Maria Sharapova no último sábado, abriu ainda mais vantagem sobre a russa. Serena subiu de 10.365 para 11.115, enquanto a tenista russa se manteve com 10.015.
Campeã do WTA de Miami, Serena abriu mais vantagem sobre Sharapova (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário