segunda-feira, 1 de abril de 2013

Teve Isso! Protesto com cruzes, gols de Jesus e Bombom e careta de R10


Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda briga de quero-quero e mariposa, pai escalando filho e "furada" de Rogério Ceni

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Os estaduais de norte a sul do Brasil movimentaram o futebol brasileiro no fim de semana. Em várias partidas ocorreram lances curiosos, inusitados, engraçados e até mesmo bizarros. Perdeu algum? Confira no Teve Isso! desta segunda-feira.

Que time é esse?

Após vencer com sobras o desafio "Bolt Contra o Tempo", na pista montada nas areias da Praia de Copacabana, o jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, dançou funk e recebeu uma bandeira do Flamengo, que foi entregue por torcedores do clube carioca. Bolt aceitou o presente, abriu a bandeira e posou para fotos para a alegria dos flamenguistas, mas depois admitiu que não sabia de qual time era. Ele apenas sabia que era de um grande clube de futebol. Bicampeão mundial dos 100m, 200m e 4x100m, Bolt é fã de futebol e torcedor declarado do Manchester United, da Inglaterra.

Usain bolt copacabana bandeira flamengo (Foto: Lydia Gismondi)Usain Bolt posa com a bandeira do Flamengo, em Copacabana (Foto: Lydia Gismondi)

Comemoração em homenagem à Pascoa?


Após marcar o segundo gol do Cruzeiro na vitória por 4 a 2 contra o Villa Nova, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o zagueiro Léo fez uma comemoração diferente junto com outros jogadores e muita gente ficou sem entender o seu significado. No intervalo, o jogador explicou que a ideia foi do lateral Ceará em homenagem à Páscoa, para representar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O gol de Léo foi marcado de cabeça, após cobrança de falta de Dagoberto.

Neymar Bolt


Após marcar o primeiro gol do Santos, na vitória de 2 a 1 sobre o Oeste, válida pela décima sexta rodada do Campeonato Paulista, o atacante Neymar repetiu a tradicional comemoração do jamaicano Usain Bolt. Durante a semana, o velocista, que esteve no Brasil para o evento "Bolt Contra o Tempo", na praia de Copacabana, afirmou que além de aproveitar a praia e as mulheres, e ir a uma boate desejava também conhecer o craque santista. Com o resultado, o Peixe chegou aos 32 pontos e está na terceira colocação, três pontos atrás do líder São Paulo.

Mostrando sua intimidade e fazendo gol


Uma foto que teria sido tirada pelo atacante chileno Eduardo Vargas, do Grêmio, teve uma enorme repercussão no Chile depois que um programa de TV a divulgou durante a semana. Vargas teria registrado sua intimidade com a atriz Elinda Olivares – diante de um espelho. A foto teria sido tirada após a vitória do Chile sobre o Uruguai pelas eliminatórias da Copa de 2014 na última terça-feira. Olivares é ex-namorada de outro jogador da seleção chilena – o volante Gary Medel – que joga no Sevilla (Espanha). Intimidades à parte, o jogador fez o gol - de pênalti - do Grêmio no empate em 1 a 1 com o Passo Fundo, pela quinta rodada da Taça Farroupilha.

FRAME Vargas beijo modelo Elinda (Foto: Reprodução) Vargas registra sua intimidade com a atriz Elinda Olivares diante de um espelho (Foto: Reprodução)

R10 marca e faz careta


Após marcar o quarto gol do Atlético-MG, aos 18 minutos do segundo tempo, na vitória sobre o Tupi por 4 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o atacante Ronaldinho Gaúcho corre na direção da torcida e faz careta como a que o jogador Alecsandro costuma comemorar seus gols para homenagear o pai, o ex-jogador Lela. Aos 27 minutos, Ronaldinho foi substituido pelo próprio Alecsandro. No lance do gol, Tardelli passou para Jô, que fez o corta-luz e deixou a bola para o R10, que apenas deu um tapa no canto, sem chances para o goleiro Tadeu. Os outros gols da vitória foram marcados por Jô, Josué e Réver.

Que furada!


No clássico paulista entre São Paulo e Corinthians, válido pela décima sexta rodada do Campeonato Paulista, o goleiro Rogério Ceni ia dar um chutão para afastar o perigo que rondava a sua meta após cabeçada de Pato, mas acabou "furando a bola". A sua sorte é que o volante Paulinho não conseguiu chegar a tempo e ele acabou fazendo a defesa com as mãos. Mesmo assim, Rogério Ceni não conseguiu evitar a derrota de virada do Tricolor para o Timão por 2 a 1. Danilo e Pato marcaram para o Corinthians, enquanto que Jádson fez para o São Paulo.

Furou a rede


No segundo tempo da partida entre Bragantino e Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, válida pela décima sexta rodada do Campeonato Paulista, o atacante Matheusinho avançou pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado para marcar o segundo gol do Braga. No entanto, o chute foi tão forte que acabou furando a rede. A arbitragem não teve dúvida para validar o gol. No entanto, a partida só pôde continuar depois que o buraco foi remendado com um arame. O Bragantino venceu o jogo por 2 a 1 e se aproximou do G8.

Clima de Páscoa: Bombom marca e imita coelhinho
Na véspera da Páscoa, o Aracruz derrotou o Conilon por 1 a 0, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Capixaba. O curioso é que o gol da vitória foi marcado pelo meia Bombom, sendo que na comeoração ele imitou um coelhinho. Com o resultado, o Aracruz segue na liderança, com três pontos de vantagem sobre a Desportiva (30 a 27), numa briga que vale a vaga do estado na Série D do Campeonato Brasileiro, que ficará com o primeiro colocado da primeira fase.

Promessa feita, promessa cumprida
Na véspera da partida contra o Olaria, pela quarta rodada da Taça Rio, o atacante Ziquinha, do Friburguense, prometeu fazer um gol para comemorar o aniversário da esposa Geane, que seria no dia seguinte (domingo). Ziquinha não só participou da goleada por 5 a 0 do Frizão em cima do Olaria, como cumpriu a promessa e homenageou a esposa. Aos 18 minutos da primeira etapa, Flavinho cruzou da esquerda, Sergio Gomes escorou para Ziquinha que emendou de primeira e marcou o segundo gol da equipe da Região Serrana. Na comemoração, os jogadores bateram palmas para Geane, esposa do atacante há 15 anos e que estava no setor social do Estádio Eduardo Guinle. Geane sempre comparece aos jogos e torce de maneira efusiva a cada lance.

Ziquinha e sua esposa Geane após a vitória por 5 a 0 do Frizão em cima do Olaria pelo Carioca (Foto: Felipe Basilio)Ziquinha e sua esposa Geane após a vitória por 5 a 0 do Frizão em cima do Olaria pelo Carioca (Foto: Felipe Basilio)

Pai escala filho
O técnico do Mixto, o ex-jogador Cláudio Adão, escalou o filho Felipe Adão, que fez sua estreia pelo clube na partida contra o Luverdense, no Estádio Presidente Dutra, válida pela décima sétima rodada do Campeonato Mato-grossense. A partida terminou empatada em 0 a 0. Felipe Adão participou dos principais lances de perigo do alvinegro, mas não conseguiu marcar.

Felipe Adão Mixto (Foto: Reprodução/TVCA)Felipe Adão Mixto (Foto: Reprodução/TVCA)

Coelhinhos em comemoração

 
O Joinville venceu o Avaí por 3 a 0, na Arena Joinville, em partida válida pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. Um belo presente de Páscoa para os seus torcedores. Por falar em Páscoa, na comemoração do terceiro gol do JEC, marcado por Marcelo Costa, os jogadores imitaram coelhinhos. Com o resultado, o Joinville mantém a esperança de chegar nas semifinais. Já o Avaí perdeu a oportunidade de assumir a liderança do segundo turno.

Como conseguiu perder?


 Na partida entre XV de Piracicaba e Ponte Preta, válida pela décima sexta rodada do Campeonato Paulista, o atacante Marcelo Soares perdeu um gol inacreditável, quando a Macaca vencia o jogo por 2 a 1. Após cobrança de escanteio, ele conseguiu chutar por cima do travessão estando praticamente embaixo do gol e com o goleiro já batido no lance. Apesar da chance desperdiçada, o Nhô Quim ainda conseguiu chegar ao empate, mas poderia ter vencido. A Ponte chegou aos 34 pontos e continua invicta na competição, enquanto que o XV de Piracicaba tem 16 pontos.

Cadê a bola?


No primeiro tempo da partida entre Flamengo e Audax, o jovem atacante Nixon arrancou pela direita com o objetivo de chegar na linha de fundo. No entanto, na hora de fazer o cruzamento ele acabou errando a passada e "furou a bola", que saiu pela linha de fundo. O jogador acabou sendo substituido aos 43 minutos da etapa inicial, quando o Flamengo já perdia pelo placar de 1 a 0. Na segunda etapa, o rubro-negro chegou a empatar, com gol de Gabriel, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1, com gol de Hyuri já nos acréscimos.

Quero-quero x mariposa


Quem disse que a natureza não pode manifestar suas facetas num estádio de futebol? Na vitória do Palmeiras sobre o Linense por 2 a 1, no sábado à noite, no Pacaembu, em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Paulista, as câmeras de TV registraram uma cena inusitada, curiosa e até mesmo engraçada que aconteceu. Um quero-quero e uma mariposa começaram a brigar. O quero-quero tentava a todo custo bicar a mariposa, que tentava escapar de qualquer jeito, pois não queria ser a refeição da faminta ave.

Jogador é expulso e parte pra briga com torcedores

Os atacantes Fernando Sá, do Auto Esporte, e Jéfferson Maranhense, do Campinense, foram expulsos aos 40 minutos do primeiro tempo da partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, no Estádio da Graça. Eles trocaram empurrões dentro de campo e foram para o "chuveiro" mais cedo. Ao sair do gramado, Sá foi muito xingado por torcedores da equipe de Campina Grande. Com a cabeça quente, o centroavante tentou entrar na arquibancada para tirar satisfações com o público adversário, mas acabou sendo impedido por integrantes do Campinense e da Polícia Militar. O Auto Esporte venceu a partida por 1 a 0.

fernando sá, atacante do auto esporte, auto esporte, confusão, briga, campinense (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Fernando Sá (de branco) tentou entrar nas arquibancadas para tirar satisfações com os torcedores, mas foi impedido (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Presos fazem homenagem a Kevin

Os 12 torcedores do Corinthians que continuam presos em Oruro, na Bolívia, passaram a usar uma camisa em homenagem a Kevin Espada, garoto de 14 anos que morreu ao ser atingido por um sinalizador disparado da torcida alvinegra na partida contra o San José pela Taça Libertadores. A camisa tem o nome completo de Kevin, seguido pelos dizeres "Eternamente em nossos corações". Na parte da frente da camisa, há um apelo por liberdade e a mensagem "12 homens inocentes - Brasil - SP".

torcedores do corinthians prisão de San Pedro Oruro (Foto: Agência Reuters)Torcedores do Corinthians presos em Oruro usam camisa em homenagem a Kevin  (Foto: Agência Reuters)

Reforma já

Com o Engenhão interditado e o Maracanã ainda passando por obras visando a Copa das Confederações deste ano e a Copa do Mundo de 2014, o Estádio Moça Bonita, do Bangu, tem sido uma das alternativas dos clubes no Campeonato Carioca. Apesar das condições do gramado estarem excelentes, o estádio é pouco utilizado por não ter refletores. Diante disso, apenas jogos no horário das 16h podem ser realizados. Ciente dos problemas, uma faixa foi pendurada na arquibancada na tarde de sábado cobrando melhorias no estádio, que recebeu as partidas Fluminense 2 x 0 Boaviasta e Flamengo 1 x 2 Audax no fim de semana.


Faixa estádio Moça bonita bangu (Foto: Rafael Cavalieri)Faixa pede reforma no Estádio Moça Bonita, em Bangu (Foto: Rafael Cavalieri)

Protesto com cruzes
Ainda inconformada com a goleada de 6 a 2 sofrida para o Mirassol, a torcida do Palmeiras organizou um protesto diferente na madrugada de sábado. Na frente do Pacambu, local da partida contra o Linense, foram colocadas cruzes de madeira com o nome de alguns jogadores e o ano de 2013 como o da "morte" desses atletas. Léo Gago, Wesley, André Luiz e Marcos Vinícius foram os alvos do protesto. Manifestações à parte, o Palmeiras venceu a partida por 2 a 1, com um gol nos acréscimos marcado por Marcelo Oliveira.

Protesto torcida Palmeiras Pacaembu (Foto: Gabriel Uchida / Fototorcida.com.br)Torcida do Palmeiras faz protesto contra jogadores na frente do Pacaembu durante a madrugada (Foto: Gabriel Uchida / Fototorcida.com.br)

Atropelado por uma moto

Baltazar, zagueiro do Vilhena, no jogo contra o Ariquemes (Foto: Jonatas Boni)Baltazar, zagueiro do Vilhena, no jogo contra o Ariquemes (Foto: Jonatas Boni)

O zagueiro Baltazar, do Vilhena, foi vítima de acidente de trânsito na manhã de sábado quando estava a caminho do treino, no Portal da Amazônia, em Vilhena (RO). O jogador caminhava na calçada do estádio, por volta das 9h, quando duas motocicletas se chocaram e uma delas atingiu o zagueiro pelas costas. Baltazar caiu com o rosto na calçada e foi levado ao hospital. O jogador de 27 anos, que não se lembra de nada e está impossibilitado de falar, levou sete pontos entre a boca e o queixo e três internos, além de escoriações pelo corpo. Apesar do susto, ele passa bem, mas não participou da partida contra o Ji-Paraná, válida pela quinta rodada do Campeonato Rondoniense.

Jesus marca no domingo de Páscoa
Com um gol do atacante Rodrigo Jesus, o Rio Branco-PR venceu o Paraná Clube por 2 a 0, no Estádio Gigante do Itiberê, e segue vivo no Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Leão da Estradinha ultrapassa o Paranavaí, chega aos 18 pontos na classificação geral e abre três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Já o Tricolor segue no meio da tabela. No returno, o time ocupa a modesta oitava posição, com nove pontos. Já no geral, o Paraná é o quinto colocado, com 29 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/04/teve-isso-protesto-com-cruzes-gols-de-jesus-e-bombom-e-careta-de-r10.html

Nenhum comentário: