segunda-feira, 1 de abril de 2013

Fora contra o Rio Branco, Damião aposta em He-Man: 'Está preparado'


Rafael Moura deverá formar dupla com Forlán nesta quarta-feira

Por Tomás Hammes Porto Alegre

Leandro Damião e Cassiano formarão ataque contra o Náutico. He-Man será banco (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Moura deverá ser o titular nesta quarta
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

Mais do que concorrentes pela mesma função, amigos e colegas de time. São assim que se veem os centroavantes Leandro Damião e Rafael Moura. Suspenso por dois jogos em competições nacionais, o camisa 9 está fora do duelo desta quarta-feira diante do Rio Branco, no Acre. Nesse caso, aposta todas as fichas no He-Man, o provável substituto.

- Foi a primeira expulsão do Inter e acabo ficando fora de um jogo importante. Mas o time já mostrou que não depende só de um jogador. O Moura está preparado, vai fazer gol lá e nos ajudar – aposta Damião.

Damião cumprirá suspensão pela expulsão no Gre-Nal da última rodada do Brasileirão no ano passado. Neste sábado, completou três jogos sem balançar as redes. O último gol foi marcado no dia 21 de março, quando, aos 42 minutos do primeiro tempo, abriu o placar na vitória de 2 a 1 do Inter sobre o São Luiz.

É bem verdade que, diante do Santa Cruz, o gol contra de Sidraílson tem a assinatura quase completa de Damião. Foi ele quem arrancou, fez grande jogada individual, tabelou com Caio e chutou. O goleiro defendeu e a bola acabou batendo no defensor do Galo Carijó, no triunfo por 3 a 0.


Até por isso, o centroavante não se mostra frustrado. Entende que tem ajudado os companheiros a conseguir os bons resultados mesmo sem estar balançando as redes. Dunga lhe deu novas atribuições, como sair da área, não ficar preso aos marcadores e procurar o jogo e abrir espaço aos jogadores que chegam de trás.

- Quando sai o gol, vão dizer que estou bem. Não fiz contra o Esportivo, mas ajudei o Inter – acrescenta.

Fora do jogo de estreia pelo torneio nacional (ele ainda precisará cumprir mais um jogo porque pegou suspensão de duas partidas), o camisa 9 aguarda a lista do dia 2 de abril de Felipão. Se existe uma expectativa em torno de seu nome, Damião tira a ansiedade e garante que está trabalhando para ajudar o Inter e a convocação será apenas a consequência.

- Meu foco é o Inter. Quero ajudar o time. Se voltar, que seja por merecimento – avalia.

Damião divide a artilharia do Inter na temporada com Diego Forlán. Cada um tem sete gols em 2013. No total, o camisa 9 tem 144 partidas pelo Colorado, com 84 gols.


Nenhum comentário: