segunda-feira, 1 de abril de 2013

liga dos campeões -


Brasileiro treina entre os titulares nesta segunda-feira. Tito e Abidal levam mulher e filhos para jogo da Liga dos Campeões na capital francesa

Por Cláudia Garcia, especial para o GLOBOESPORTE.COM Direto de Paris

lucas PSG treino (Foto: Agência AFP)Lucas treinou normalmente e entre os titulares que devem enfrentar o Barcelona (Foto: Agência AFP)

Recuperado da lesão no tornozelo que o tirou dos campos desde o dia 9 de março, Lucas voltou a treinar no Camp des Loges – centro de treinamento do Paris Saint-Germain. O brasileiro foi escalado pelo treinador Carlo Ancelotti entre os prováveis titulares, e deve começar jogando na partida contra o Barcelona, nesta terça-feira, às 15h45m (horário de Brasília), pelo primeiro jogo quartas de final da Liga dos Campeões, no Parc des Princes.

Geralmente fechado à imprensa, o treinamento do PSG foi aberto devido a uma determinação da Uefa que permite a presença de repórteres no dia anterior aos jogos de competições organizadas pela entidade. Com isso, os meios de comunicação puderam observar que não houve surpresas na possível formação titular. O comandante Rouge et Bleu entregou os coletes para Salvatore Sirigu (goleiro), Thiago Silva, Alex, Maxwell e Christiano Jallet na linha defensiva. Marco Verratti e Blaise Matuidi foram os volantes, enquanto Lucas e Javier Pastores completaram o meio de campo. Ezequiel Lavezzi acompanhado do inevitável Zlatan Ibrahimovic são os responsaveis pelas jogadas mais perto da área adversária.

Barcelona viaja para Paris em família
O conjunto catalão chegou a Paris nesta segunda-feira. A delegação do Barcelona aterrisou no aeroporto Charles de Gaulle às 7h15 (hora de Brasília) e partiram de imediato para o hotel, no centro da capital francesa. O time deve descansar até o final da tarde, quando sairá para treinar no Parc des Princes, local da partida.

Com Tito Vilanova de volta - o treinador não acompanhava o time 19 de janeiro, quando mudou-se para Nova York onde ficou por cerca de três meses para se tratar de um tumor na glândula Parótida. O comandante do time Culé viajou acompanhado pela mulher e as duas filhas, tal como Eric Abidal, que também foi relacionado pela segunda-vez desde que foi submetido a um transplante de fígado, há um ano. Outros jogadores blaugranas também levaram familiares e empresários na viagem.

Apesar do regresso, Tito Vilanova não vai estar presente na coletiva nesta tarde. Jordi Roura o substituirá, assim como vinha fazendo desde que o treinador começou o tratamento. A troca tem como objetivo evitar que o técnico seja o centro das atenções da partida, e transferir a carga emocional para os jogadores.

Nesta terça-feira (02/04), acompanhe PSG x Barcelona no Globoesporte.com. A transmissão ao vivo do primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa começa às 14h30m (de Brasília), com participação do público no quiosque da Globo Rio na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: