segunda-feira, 1 de abril de 2013

Barcos retribui elogio de Luxa e pede mais 'regularidade' ao Grêmio


Em oito jogos na temporada, o argentino já balançou a rede em quatro oportunidades

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre


Com suas comemorações de Pirata, seus gols e assistências, Hernán Barcos conquistou rapidamente a torcida gremista. Apresentado no início de fevereiro, o atacante argentino surpreendeu até o próprio treinador, que confessou não ter conhecimento de toda a técnica apresentada pelo 'hermano' dentro de campo.

Neste domingo, em entrevista especial ao Lance Final, da RBS TV (veja o vídeo acima), Barcos tratou de retribuir o elogio e destacou a enorme experiência de Luxemburgo no meio do futebol.

- É muito bom, né, que um técnico como ele fale coisas boas para a gente. Ficamos feliz porque ele é um grande técnico, com muita experiência e um grande profissional. Então a gente fica feliz, tentando aproveitar esse tipo de coisa - disse.

Com quatro gols já na temporada em oito partidas oficiais, o argentino é um dos artilheiros da equipe, atrás apenas de Zé Roberto, que tem seis. Mesmo com média de 0,5 tentos por partida, Barcos segue em busca da regularidade. O objetivo final é a conquista dos títulos.

- Temos que ganhar regularidade, que é o mais importante e o que nós estamos tentando conseguir. Dentro de campo pode ser que as coisas não aconteçam, pode ter um dia não muito bom. Isso pode acontecer, você comete dois erros, toma dois gols e o jogo muda de um minuto para outro. Esperamos poder conseguir títulos, que é o que o Grêmio quer e todos nós queremos.

Poupado da partida deste final de semana, contra o Passo Fundo, pela quinta rodada da Taça Farroupilha, o returno do Gauchão, Barcos deve retornar à campo no próximo sábado, contra o Cerâmica, na Arena. Será o último teste antes do Grêmio enfrentar o Fluminense pela Libertadores, na quarta-feira.

Nenhum comentário: