sábado, 30 de março de 2013

Técnico diz que luta contra Anderson seria a última da carreira de St-Pierre


Para Firas Zahabi, canadense vem adiando o combate, por saber que não haveria desafio maior pela frente, e superluta decretaria sua aposentadoria

Por SporTV.com Montreal, Canadá

Homem que comanda os treinos do supercampeão Georges St-Pierre, detentor do cinturão dos meio-médios do UFC, Firas Zahabi foi taxativo sobre o futuro de seu pupilo. Para ele, caso aconteça a superluta contra o brasileiro Anderson Silva, ela provavemente será a última de sua carreira. Na opinião do treinador, a razão seria não haver um desafio maior para o lutador.

MONTAGEM - Anderson silva e Georges St-Pierre ufc (Foto: Agência AP)Técnico de Georges St-Pierre diz que luta contra Anderson Silva seria a sua última (Montagem: SporTV.com)

- Se Georges lutar contra Anderson Silva, eu veria essa como a última luta da sua carreira. Ele vai se aposentar depois dela porque não haveria uma luta maior para ele fazer depois dessa em sua carreira. Ganhando ou perdendo, acho que esse seria o fim da carreira de Georges St-Pierre, contra Anderson Silva. Talvez seja por isso que essa luta esteja sendo adiada. Até porque, caso GSP suba de peso, ele não voltará mais para a categoria anterior - disse, em entrevista à rádio "Sherdog".

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Sobre o seu próximo adversário, Zahabi não garantiu que será Johny Hendricks, como afirmou Dana White após o UFC 158. Para o treinador, essa decisão será tomada em conjunto com o lutador e seu empresário.

- Isso é algo que será discutido após GSP voltar das suas férias. Vamos sentar e conversar sobre o assunto, eu, ele e seu empresário. Não é uma decisão que deva ser tomada por um lado apenas. O UFC vai nos dizer o que deseja que aconteça, e Georges vai dizer o que pensa sobre o assunto. Mas eu acho que ele aceitará enfrentar Hendricks. É uma luta que permite que outras sejam feitas depois. Se lutar contra Johny Hendricks, Georges poderá realizar mais algumas lutas adiante.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: