sábado, 30 de março de 2013

Com Fred e sem Nem, Flu tenta ter a liderança de volta diante do Boavista


Capitão retorna ao time após período com a seleção brasileira, e camisa 11 segue com dores. Tricolor quer aproveitar o bom momento e vencer

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Fluminense venceu o Macaé na última quarta-feira com um show do garoto Michael, que marcou os três gols na vitória por 3 a 1 logo em seu primeiro jogo como titular pelos profissionais. Mas agora o garoto volta para o banco. Afinal de contas, na tarde deste sábado, contra o Boavista, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, o capitão tricolor está de volta. Após se destacar com dois gols em dois jogos pela seleção brasileira, Fred comanda novamente o ataque tricolor.

No time das Laranjeiras, no entanto, o atacante ainda não brilhou nesta temporada. Foram nove jogos e apenas quatro gols, desempenho inferior ao do ano passado. Mas Fred voltou renovado do período com a Seleção e comanda o ataque tricolor, que novamente não vai contar com Wellington Nem, ainda em recuperação das dores no joelho esquerdo.

Com a vitória do Resende na última quinta-feira sobre o Duque de Caxias, o time perdeu a liderança do Grupo B da Taça Rio e quer recuperá-la. A disputa está acirrada e dois pontos separam os clubes na tabela de classificação. 

Embalado pela boa campanha na competição, o Boavista tenta uma vitória contra o concorrente direto no grupo para encostar ainda mais na zona de classificação para a próxima fase. O Verdão de Bacaxá tem três pontos a menos que o Flu. Para ultrapassar o tricolor, o Boavista precisa vencer por três ou mais gols de diferença para superar o rival nos critérios de desempate. Além disso, um bom resultado deixaria o Boavista cada vez mais próximo de uma vaga na Série D do Brasileirão - hoje a equipe é a quarta colocada na classificação geral. O técnico Licho Nizzo tem dois desfalques para a partida: o meia Bruno Thiago, que cumpre suspensão, e o lateral-esquerdo Paulo Rodrigues, que se recupera de lesão na coxa.
O árbitro João Batista de Arruda apita a partida, auxiliado por Ediney Guerreiro Arruda e Marcos Sivolella do Nascimento. O Premiere exibe a partida para todo o país, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.



header as escalações 2

Fluminense: o técnico Abel Braga manteve o mistério. Abel confirmou a ausência de Wellington Nem e o retorno de Fred. Mas não quis dar mais pistas. Com isso, existe a possibilidade de Deco ficar novamente no banco de reservas, já que o treinador deu a entender que prefere o time com três atacantes. O Fluminense deve entrar em campo com Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Marcos Junior (Deco) e Fred.
Boavista: Lucho Nizzo pretende manter a equipe que começou a partida contra o Audax. Com isso, o time deve entrar em campo com: Vinícius; Leonardo, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Pedroso, Thiaguinho, Tony e Leandro Chaves; Erick Flores e Gilcimar.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Fluminense: o departamento médico tricolor segue movimentado. Wellington Silva e Thiago Neves continuam se recuperando de lesões. Wellington Nem também está fora com dores no joelho esquerdo. Anderson está recuperado, mas segue na fisioterapia.
Boavista: são dois desfalques: o meia Bruno Thiago, que cumpre suspensão, e o lateral-esquerdo Paulo Rodrigues, que se recupera de lesão na coxa.
header fique de olho 2
Fluminense: Fred está de volta ao time tricolor após ganhar folga no meio da semana. O atacante ainda não teve uma grande exibição na temporada pelo Tricolor e volta após o garoto Michael ter marcado três gols e decidido na vitória sobre o Macaé. Será que neste sábado o show de Fred vai começar? 

Boavista: o apoiador Tony tem sido o termômetro da equipe. Ele é o cérebro do meio-campo do Boavista e atravessa boa fase. Tony também aparece bem no ataque e já marcou dois gols na competição.


header o que eles disseram

Leandro Euzébio, zagueiro do Fluminense: “A gente estava devendo uma boa atuação e ela veio diante do Macaé. Agora esperamos contra o Boavista continuar a evolução. O time deles é veloz e pode complicar. Precisamos entrar com a mesma atenção e disposição do último jogo para conseguirmos uma nova vitória”.

Lucho Nizzo, técnico do Boavista: "Vencer um dos grandes é sempre um desafio. Agora teremos o Fluminense pela frente, que tem uma equipe muito qualificada. É difícil vencê-los? Sim, bastante. Mas sabemos que temos potencial para buscarmos esses três pontos. Infelizmente enfrentamos o Vasco em nossa estreia no Carioca, com o time ainda em formação, e acabamos derrotados. Mas diante do Botafogo e do Flamengo foi notável nossa evolução. Podíamos inclusive ter saído de campo com resultados melhores. Precisamos aproveitar esse bom momento e lutar por essa vitória contra o Fluminense".

header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Fluminense e Boavista reeditam uma das semifinais da Taça Guanabara de 2011. Na ocasião, a equipe de Saquarema surpreendeu os atuais campeões brasileiros, vencendo a disputa nos pênaltis por 4 a 2 após empate por 2 a 2 no tempo normal. Na final, o Boavista acabou perdendo para o Flamengo por 1 a 0.
* O Boavista é a melhor equipe deste Campeonato Carioca entre os times de menor nvestimento. Em 11 jogos, o Boavista somou 18 pontos com cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, com 12 gols marcados e 12 sofridos.
* Neste Campeonato Carioca, o Flu disputou nove jogos contra equipes “pequenas”, obtendo seis vitórias e três empates. O time em um aproveitamento de 78% contra as equipes pequenas neste campeonato.
* O Fluminense foi campeão da Taça Rio apenas duas vezes, nos anos de 1990 e 2005.

header último confronto v2

Fluminense e Boavista se enfrentaram pela última vez no dia 1º de fevereiro do ano passado, e o time de Saquarema surpreendeu o Tricolor ao vencer a partida no Raulino de Oliveira por 2 a 1. Deco, aproveitando vacilo da defesa, marcou para o Flu. O ex-tricolor Somália anotou, no segundo tempo, os dois gols da equipe da Região dos Lagos e fez suas famosas dancinhas. O Flu entrou em campo com: Diego Cavalieri, Bruno Vieira, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos, Edinho, Diguinho, Deco (Souza) e Wagner (Araújo), Rafael Sobis (Wellington Nem) e Fred. O Boavista jogou com: Thiago, Shelson, Bruno Costa, Fábio Braz e Paulo Rodrigues, Júlio César, Tony, Leandro Teixeira e Fabiano Gadelha (Romarinho), André Luis (Lenny) e Somália.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/03/com-fred-e-sem-nem-flu-tenta-ter-lideranca-de-volta-diante-do-boavista.html

Nenhum comentário: