sábado, 30 de março de 2013

Exame acusa edema muscular em Dida e não aponta fratura em Barcos


Pirata será reavaliado neste sábado. No entanto, Vanderlei Luxemburgo deverá utilizar equipe reserva contra o Passo Fundo

Por Jessica Mello Porto Alegre

Barcos e Dida (Foto: Jessica Mello / GLOBOESPORTE.COM)Barcos conversando com Antônio Mello na saída
(Foto: Jessica Mello / GLOBOESPORTE.C M)

Alívio para o Pirata tricolor, mas preocupação para Dida. Após o treino realizado na tarde desta sexta-feira, o diretor médico Saul Berdichevski passou o boletim médico dos jogadores gremistas que saíram com dores da derrota contra o Cruzeiro-RS, na noite desta quinta. Para Barcos, não foi constatada fratura no tórax, assim como Werley, que levou uma pancada na coxa esquerda. Por outro lado, os exames preliminares acusaram edema muscular no goleiro na região pélvica.

Dida está fora para o duelo contra o Passo Fundo, no Estádio Vermelhão da Serra. Ainda não há previsão de quando o jogador estará novamente à disposição de Vanderlei Luxemburgo, já que ainda passará por novas reavaliações médicas.

- O Dida certamente não joga no domingo. Barcos e Werley serão reavaliados neste sábado e poderão ficar à disposição de Luxemburgo. Mas a decisão de relacioná-los ou não é do treinador – disse Saul Berdichevski, diretor médico do Grêmio.

Luxa, no entanto, não deve utilizá-los contra o Passo Fundo, preservando-os fisicamente visando ao confronto com o Fluminense pela Libertadores no dia 10 de abril. A tendência é que um time misto ou mesmo totalmente reserva entre em campo pela quinta rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

O mais provável é que a equipe seja montada com: Marcelo Grohe; Tony, Bressan, Douglas Groli e Fábio Aurélio; Adriano, Marco Antônio, Elano e Guilherme Biteco; Willian José e Marcelo Moreno (Bertoglio).

Nenhum comentário: