sábado, 30 de março de 2013

Murray perde set, mas aplica virada sobre Gasquet e vai à final em Miami


Após bobear na primeira parcial, número 3 do mundo melhora em quadra e garante vitória. Francês sofreu com bolhas no pé direito a partir do segundo set

Por SporTV.com Miami


Andy Murray perdeu um set pela primeira vez na edição deste ano do Masters 1000 de Miami, nesta sexta-feira, mas a parcial vencida por Richard Gasquet não foi suficiente para derrotar o número 3 do mundo. Apesar de duas duas duplas faltas que comprometeram o britânico na partida, válida pela semifinal em Key Biscayne, ele superou o adversário no restante do jogo, principalmente após o 10º do ranking mundial sofrer com bolhas no pé direito, e garantiu a classificação para a decisão por 2 sets a 1, com as parciais de 6(3)/7, 6/1 e 6/2.

Essa é a terceira final de Murray no Masters de Miami. Campeão em 2009 sobre Novak Djokovic, ele perdeu a final do ano passado justamente para o sérvio.

Murray agora luta pelo título contra o espanhol David Ferrer, que passou pelo alemão Tommy Haas também de virada. O SporTV2 transmite ao vivo a final do Masters 1000 de Miami neste domingo, às 12h (de Brasília).

Andy Murray tênis contra Richard Gasquet (Foto: EFE)Com vitória sobre Gasquet, Murray chega novamente à final do Masters 1000 de Miami (Foto: EFE)

O jogo
Murray era o tenista mais bem ranqueado na semifinal, mas foi Gasquet quem exibiu um tênis de Top 4. O francês tomou a iniciativa das jogadas, sem medo de arriscar na definição dos pontos. Enquanto o número 3 do mundo pouco impressionava, Gasquet já tinha 3/0, levando a melhor nas trocas mais longas de bola, uma constante no primeiro set.  Porém, Murray surpreendeu ao crescer na partida justamente nesse estilo de jogo e deixar o set empatado em 3/3. A mudança foi que o britânico fez o adversário se mexer mais e assim conseguiu virar para 5/4. Sacando, ele tinha tudo para fechar o set, mas permitiu o empate com uma dupla falta.

Richard Gasquet semifinal Masters 1000 de Miami (Foto: EFE)Gasquet levou a melhor no primeiro set (Foto: EFE)

Os dois tenistas então confirmaram cada um o serviço, e o duelo foi para o tie-break.. Gasquet saiu em vantagem com um mini-break no terceiro ponto. Murray foi com tudo para cima do francês, que respondia com bolas vencedoras incríveis. Era um cardápio completo de pontos na paralela e no contrapé. Com um erro não forçado do britânico, o número 10 do mundo venceu o tie-break por 7 a 3 e saiu na frente.

O desempenho de Gasquet no segundo set mudou da mesma forma como ele trocou de camisa no intervalo. Dessa vez era Murray quem dominava as ações. Rapidamente ele chegou ao 4/1, com uma quebra de frente. O britânico ainda mostrou que estava inspirado quando pontuou com um lob que lhe deu outro break point, convertido na sequência. Sem dificuldades, ele garantiu o empate tranquilamente com um 6/1.

Gasquet aproveitou a pausa entre os sets para receber atendimento médico. O francês estava com dois dedos do pé direito machucados com bolhas, uma das possíveis razões para a queda de rendimento dele em quadra.
Com a partida reiniciada, Murray quebrou o saque do rival logo no game de abertura do terceiro set. Porém, ele voltou a dar um game de presente por causa de uma dupla falta: 1/1. Gasquet não aproveitou um momento de instabilidade do adversário e o viu retomar a quebra de vantagem. O número 3 do mundo agora estava impossível em quadra, e tudo dava certo para ele. Com uma nova quebra na partida, o britânico confirmou o serviço no game seguinte e selou a vitória com um 6/2.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/murray-perde-set-mas-aplica-virada-sobre-gasquet-e-vai-final-em-miami.html

Nenhum comentário: