sábado, 30 de março de 2013

Solidariedade é a marca do Galo na temporada: time tem quatro artilheiros


Tardelli, Bernard, Jô e Réver lideram a lista de goleadores em 2013

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Atacante Jô, do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)Jô é um dos atacantes do Galo em 2013, com cinco gols (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

Os gols do Atlético-MG na temporada estão bem divididos entre os jogadores do elenco alvinegro. O clube tem quatro artilheiros na temporada, sendo que um deles é zagueiro. Diego Tardelli, Bernard, e Réver lideram a lista de goleadores do Galo na temporada, com cinco gols cada. Em seguida, aparecem na lista Ronaldinho Gaúcho e Alecsandro, com dois gols cada. Araújo, Guilherme, Rosinei, Richarlyson e Leandro Donizete marcaram um gol cada.

O clube ainda teve um contra marcado a favor, no jogo contra o Strongest (BOL), em La Paz. Méndez foi quem deu a vitória ao Galo na Bolívia. A justificativa para o atacante Jô é a solidariedade existente no grupo do Atlético-MG.

- Ninguém quer se sobressair mais do que ninguém. Por isso que tem esta divisão. Quem estiver mais bem colocado a gente procura dar o passe. Se você vencer, vence todo mundo. Se for campeão, todo mundo vai ser valorizado e ficar feliz.

Apesar de ser um dos artilheiros do time, desde a vitória por 2 a 1 sobre o Strongest (BOL) em Belo Horizonte, no dia 7 de março, que Jô não sabe o que é balançar as redes. Apesar de ser importante para o time, já que vem dando assistências para os companheiros, o atacante não esconde a ansiedade de voltar a marcar.

- Tem que se cobrar. Atacante não pode passar tanto tempo sem marcar gols. Eu tenho ajudado com passes, mas me cobro bastante. E espero voltar a marcar o mais rápido possível.


Confira a lista de artilheiros do Galo em 2013:
5 gols
Diego Tardelli (dois contra o Guarani, um contra o Arsenal-ARG, um contra o Strongest-BOL e um contra o América-MG)
Jô (um contra o São Paulo, um contra o Araxá, um contra o Strongest-BOL, um contra o Arsenal-ARG e um contra o Tombense)
Bernard (um contra o Araxá, três contra o Arsenal-ARG e um contra o Nacional)
Réver (um contra o São Paulo, três contra o América-MG e um contra o América TO)

2 gols
Ronaldinho Gaúcho (um contra o Strongest-BOL e um contra o América TO)
Alecsandro (um contra o Araxá e um contra o Nacional)

1 gol
Richarlyson (contra o Guarani-MG)
Araújo (contra o Cruzeiro)
Rosinei (contra o Tombense)
Leandro Donizete (contra o América-MG)
Guilherme (contra o Nacional)


A TV Globo Minas mostra o confronto para todo o estado de Minas Gerais, enquanto o Premiere transmite para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM conta todos os detalhes, em Tempo Real e com vídeos exclusivos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/03/solidariedade-e-marca-do-galo-na-temporada-time-tem-quatro-artilheiros.html

Nenhum comentário: