sábado, 30 de março de 2013

Haas começa bem, mas Ferrer reage e garante vaga suada na final em Miami


Número 5 do mundo esquece primeiro set ruim, aproveita desgaste do rival e vence alemão de virada. Decisão será no domingo, contra Murray ou Gasquet

Por SporTV.com Miami

 
David Ferrer não foi páreo para Tommy Haas no início da partida, mas se superou em quadra e derrotou o alemão de virada nesta sexta-feira, pela semifinal do Masters 1000 de Miami. Depois de jogar abaixo do potencial no primeiro set, o número 5 do mundo se impos contra o alemão e garantiu a classificação para a decisão do torneio por 2 sets a 1, com as parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em uma partida disputada durante duas horas e dois minutos.
Ferrer vai enfrentar na final o atual vice-campeão do torneio, o britânico Andy Murray, que derrotou o francês Richard Gasquet. O SporTV2 transmite o duelo que vale o título do Masters 1000 de Miami neste domingo, às 12h (de Brasília).

David Ferrer semifinal Masters 1000 de Miami (Foto: Reuters)Ferrer deixou primeiro set de lado e aplicou a virada para ganhar a vaga na final  (Foto: Reuters)

O jogo
Haas vinha para quadra embalado pelas vitórias sobre Novak Djokovic e sobre Gilles Simon. O bom tênis que o tenista de 35 anos emplacava em Key Biscayne se equiparava à atuação de Ferrer nesta sexta-feira. Foram quatro games equilbrados, com o número 5 do mundo bem regular em quadra. Mas, com uma série de erros não forçados dele, Haas ganhou onze pontos seguidos para quebrar o saque do espanhol, abrir 4/2 e ainda ter outro triplo break point no set. Ferrer voltou a pontuar com dois aces e uma bola do alemão para fora. Depois de desperdiçar mais dois break points, Haas se antecipou na hora certa para conquistar na rede mais uma quebra na parcial. O número 5 do mundo tentou reagir, jogando mais agressivamente. Foi assim que ele recuperou uma das quebras, mas não foi o suficiente para parar o adversário, que fechou o set em 6/4.

Tommy Haas final tênis David Ferrer (Foto: Reuters)Após vencer Djokovic e Simon, Haas parou em

 Ferrer na semifinal (Foto: Reuters)

A história do começo do primeiro set se repetiu na parcial seguinte. Ferrer se achou novamente em quadra e equilibrou as forças, esperando o erro do rival. No sexto game a paciência do espanhol foi recompensada. Em um slice na rede, seguido por uma dupla fatal e uma bola para fora de Haas, Ferrer conquistou uma quebra de frente. O espanhol continuou dominando o duelo e empatou a partida, em 6/2 no segundo set.

Depois do "apagão", Haas voltou ao desempenho do começo de jogo. Com ambos os tenistas jogando duro, quatro dos seis primeiros games do terceiro set foram vencidos por quem estava na recepção. Foram duas vezes em que Ferrer respondeu na mesma moeda no game seguinte à quebra obtida pelo alemão. Haas então bobeou quando não podia. Ele cometeu uma dupla falta que resultou em nova quebra para o espanhol. Com 5/3 e sacando para o jogo, o 5º do ranking novamente aproveitou os erros do adversário para fechar a partida sem perder um ponto sequer no último game.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/haas-comeca-bem-mas-ferrer-reage-e-garante-vaga-suada-na-final-em-miami.html

Nenhum comentário: