sábado, 30 de março de 2013

futebol espanhol - CR7 marca, mas Real só empata e interrompe sequência de vitórias


Merengues jogam com time mesclado e têm atuação apagada diante do Zaragoza. Time pode perder vice-liderança para o rival Atlético de Madri

Por GLOBOESPORTE.COM Zaragoza, Espanha
5 comentários
Com um time mesclado, o Real Madrid empatou por 1 a 1 com o Zaragoza, em La Romareda, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, e interrompeu uma sequência de seis vitórias consecutivas na competição. O último tropeço havia acontecido no dia 2 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 para o Granada. Rodri marcou para os donos da casa logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O empate saiu dos pés de Cristiano Ronaldo, que pouco fez além de balançar a rede dos rivais.
No jogo deste sábado, o Real Madrid entrou com um time mesclado. O técnico José Mourinho decidiu poupar parte dos titulares por conta do jogo da próxima quarta-feira, contra o Galatasaray, no Santiago Bernabéu, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 62 pontos, mas pode perder a vice-liderança da competição para o Atlético de Madrid, que neste domingo vai enfrentar o Valencia, no Vicente Calderon. Na próxima rodada, enquanto os merengues vão encarar o Levante, no Santiago Bernabéu, o Zaragoza, que subiu para a 15ª colocação na tabela de classificação, com  28, vai visitar o Deportivo, no Riazor. O Barcelona segue na ponta, com 75.

Kaká Cristiano Ronaldo jogo Real Madrid Zaragoza (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo comemora com Kaká, Modric e Marcelo o gol de empate do Real (Foto: EFE)

Zaragoza dá susto no Real, mas CR7 deixa tudo igual

José Mourinho jogo Real Madrid Zaragoza (Foto: EFE)Mourinho conversa com Özil, Khedira e Di María,  que entraram na etapa final (Foto: EFE)

O Zaragoza não deu tempo para o Real Madrid se encontrar em campo. Logo aos cinco minutos da etapa inicial, os donos da casa abriram o marcador. Apoño aproveitou saída errada de bola de Modric e lançou para Rodri em velocidade. O atacante passou por Aberloa, invadiu a área e bateu na saída de Diego Lopez.

As falhas do Real no início da partida se deram muito por conta do time mesclado escalado por José Mourinho. Para o duelo deste sábado, o português escalou o meio de campo reserva, com Essien, Modric, Callejón e Kaká. No ataque, Higuaín entrou na vaga de Benzema.

O Real Madrid demorou para se encontrar em campo e só empatou a partida aos 38. Higuaín tocou para Cristiano Ronaldo dentro da área. CR7 passou por um defensor e bateu no mesmo canto do goleiro Roberto, que mal colocado não conseguiu evitar o gol dos merengues.

Zaragoza quase conquista os três pontos com Postiga
Na volta para o segundo tempo, o time de Madri seguiu jogando mal. E Mourinho não pensou duas vezes. Mexeu no meio de campo e na lateral direita. O português sacou Kaká, que não vinha tendo uma boa atuação em La Romareda, e Callejón e apostou nas entradas de Özil e Di María. Aberloa deu lugar a Khedira.

Mas as alterações não surtiram efeito. Quem assustou mais foi o Zaragoza. E foi a vez de Diego Lopez entrar em ação e salvar o Real Madrid. Aos 34 e aos 39, o arqueiro dos merengues salvou em finalizações de cabeça de Helder Postiga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/03/cr7-marca-mas-real-so-empata-e-interrompe-sequencia-de-vitorias.html

Nenhum comentário: