sábado, 30 de março de 2013

Minas mostra confiança, e Rio espera nova batalha no jogo 2 das semis


Lucarelli confia no apoio da torcida para empatar série neste sábado e crê que pressão está nos cariocas, que apostam em novo duelo equilibrado

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte, MG


Depois de endurecer muito o jogo 1, o Minas ganhou muita confiança no confronto com o Rio de Janeiro pelas semifinais da Superliga masculina. Apesar de precisarem da vitória para evitar a eliminação, os mineiros veem o time carioca mais pressionado e apostam no apoio da torcida para ganhar o duelo na Arena JK, em Belo Horizonte, neste sábado, às 21h30m. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV, e o GLOBOESPORTE.COM segue os lances em Tempo Real.

- Se depender da nossa torcida, que sempre faz a parte dela, vamos ganhar por 3 a 0. Estamos trabalhando bastante os pontos fortes deles e a nossa parte física. Temos que ser mais constantes, apesar de termos jogado muito bem no primeiro jogo. Acho que o Rio de Janeiro está mais pressionado do que nós, apesar da vantagem. É um time com um investimento maior e que terminou os dois turnos na primeira colocação. A pressão que vamos receber vai ser a mesma de sempre. Mas é claro que vamos entrar pra ganhar - analisou Lucarelli.

vôlei rio de janeiro e MarcelinhoLucarelli e Quiroga minas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Lucarelli, entre Marcelinho e Quiroga, mostra confiança na vitória do Minas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O levantador Bruninho reconhece a dificuldade que será jogar na Arena JK e prevê mais um duelo equilibrado na série, mas aposta no trabalho feito durante a semana para conseguir levar o time à sua primeira final da Superliga.

vôlei bruninho rio de janeiro e minas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Bruninho aposta em mais um duelo equilibrado(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- A tendência é que o jogo seja tão equilibrado quanto o da semana passada e não será nenhuma surpresa se ele for definido no tie-break. Além disso, a Arena JK é um verdadeiro alçapão e a torcida apoia o tempo todo. Passamos a semana toda estudando a equipe deles e o grupo está com foco total para conquistar mais uma vitória e garantir a classificação já neste segundo jogo – destacou Bruninho.

O ponteiro Dante tem visão parecida com a do levantador. Apesar de o retrospecto favorecer os cariocas, que ainda não perderam para o time mineiro nas três partidas disputadas nesta temporada, ele espera outra batalha neste sábado.

- Trabalhamos forte esta semana em cima de algumas falhas que cometemos e de jogadas que o Minas usou bastante durante o primeiro jogo. Vai ser mais uma batalha, como foi o primeiro confronto. Não espero algo diferente. Eles precisam vencer para empatar a série e nós precisamos estar muito concentrados para buscar essa vitória e garantir a vaga na final, que é o nosso objetivo. Vamos enfrentar uma pressão grande, sabemos disso, mas estamos preparados.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/minas-mostra-confianca-e-rio-espera-nova-batalha-no-jogo-2-das-semis.html

Nenhum comentário: