quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Raio-X: Fluminense supera Grêmio em oito das 11 posições


Gaúchos só equilibram disputa com cariocas no meio-campo. Times se enfrentam nesta quarta-feira pela segunda rodada do Grupo 8

Por GLOBOESPORTE.COM* Rio de Janeiro

O Fluminense tem a oportunidade de abrir uma larga vantagem sobre o Grêmio na tabela de classificação do Grupo 8 da Libertadores. Os cariocas, que venceram o Caracas fora de casa na estreia, recebem às 22h desta quarta-feira os gaúchos, derrotados pelo Huachipato em Porto Alegre. No papel, o favoritismo é dos donos da casa: o Flu levou a melhor em oito dos 11 duelos, posição por posição, no Raio-X do GLOBOESPORTE.COM.

A comparação levou em conta a opinião de três comentaristas: Caio Ribeiro, Maurício Saraiva e Roger Flores. Todos têm a opinião de que o Fluminense, além de levar a melhor no papel, é favorito na partida no Engenhão. Para Roger, o único perigo para os cariocas é recuarem demais.

- O Fluminense é favorito porque joga em casa, tem um time mais bem armado e é melhor taticamente.

Saraiva vê o Grêmio em um momento turbulento e cita que o Fluminense, que conseguiu superar o gramado ruim do Olímpico de Caracas, terá agora o tapete do Engenhão. Caio foi menos incisivo, mas acha que os cariocas estão em um nível acima:

- Pode acontecer de tudo, mas o Fluminense tem um certo favoritismo por jogar em casa e não estar pressionado pelo resultado da estreia.

A TV Globo transmite ao vivo a partida para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, além de Distrito Federal e Região Norte. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real.

Info_RAIO-X_Confrontos_FLUxGREMIO (Foto: Infoesporte)
* Texto de Guilherme Marçal, estagiário, sob a supervisão de Bernardo Ferreira.

Nenhum comentário: