quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em novo teste para Ganso, Tricolor busca vice-liderança diante do Azulão


Meia tricolor ganha chance como titular e enfrenta o São Caetano, que tenta encontrar o rumo para deixar a zona de rebaixamento

Por GLOBOESPORTE.COM São Caetano do Sul, SP

ganso são paulo (Foto: Léo Pinheiro/Futura Press/Agência Estado)Ganso será titular nesta quarta-feira
(Foto: Léo Pinheiro/Agência Estado)

A chance que Paulo Henrique Ganso tanto esperava chegou. O meia ganhou a vaga de titular e a promessa do técnico Ney Franco de ter uma sequência à frente do São Paulo. Por isso, o confronto com o São Caetano, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Anacleto Campanella, pelo Paulistão, é visto pelo jogador com muita importância. Só que o adversário conta com outro maestro com passagens pela Seleção e pelo Tricolor. Rivaldo é a aposta do Azulão para encontrar seu rumo este ano.

Ganso já teve outras oportunidades como titular, mas os testes foram pontuais. Agora, Ney Franco pretende deixá-lo no time por mais jogos para que o meia enfim adquira o mesmo ritmo do restante da equipe. No ABC, Ganso terá a missão de liderar o Tricolor à vitória e, por consequência, à vice-liderança do estadual.

O São Paulo tem o segundo melhor aproveitamento no Paulistão com 72,2% e fica atrás apenas da líder Ponte Preta, que somou 75% dos pontos disputados. No entanto, o time do Morumbi tem dois jogos a menos que a maioria dos adversários por causa do conflito de tabela com a “pré-Libertadores”. O duelo com o Azulão é um desses jogos atrasados. Por isso, o triunfo vale um salto da quinta para a segunda colocação.


O time do ABC, por sua vez, ainda não se encontrou na temporada. Da vitória na estreia sobre o Atlético Sorocaba para cá, foram seis jogos sem vitórias. O meia Rivaldo, porém, deu novo ânimo ao Azulão.

O pentacampeão mundial estreou com gol diante do Corinthians e ajudou o São Caetano a conquistar um empate diante dos atuais campeões mundiais. Ele também deixou sua marca diante do Bragantino, mas, novamente, o triunfo não veio. Com apenas cinco pontos ganhos, o Azulão está na vice-lanterna. No entanto, uma vitória nesta quarta tira a equipe da zona de rebaixamento e a coloca na 14ª posição.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A partida será transmitida pelo SporTV.

header as escalações 2

São Caetano: o técnico Geninho fará quatro mudanças em relação à derrota para o Bragantino. O goleiro Fábio Costa está com uma lesão no dedo e será substituído por Fábio. Suspenso, o zagueiro Gabriel dá lugar ao estreante Jaime Bustamante. Ainda na defesa, Eli Sabiá retorna ao time no lugar de Adriano Alves. Por fim, Marcone entrará na vaga de Éder no meio-campo. Assim, a provável formação do Azulão é: Fábio, Samuel Xavier, Jaime Bustamante, Eli Sabiá e Pirão; Marcone, Moradei, Leandro Carvalho e Rivaldo; Danielzinho e Jobson.

São Paulo: Ney Franco dará nova chance a Ganso como titular, mas não antecipou quem será sacado para isso. O técnico pode manter a formação 4-2-3-1, com apenas um armador, e tirar Jadson do time. No entanto, a opção mais provável é que ele escale os dois meias juntos e retorne o atacante Aloísio para a reserva, testando o esquema 4-4-2 novamente. Como Paulo Miranda passará por uma cirurgia no joelho esquerdo, Douglas assumirá o posto. O São Paulo deve entrar em campo com: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Toloi e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson (Aloísio) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Caetano: o goleiro Fábio Costa está com uma lesão no dedo e engrossa a lista de desfalques. Também no departamento médico estão o zagueiro Wagner, o lateral-esquerdo Fernandinho e o goleiro Luiz. Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o defensor Gabriel fecha a lista.

São Paulo: Paulo Miranda terá de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Negueba também está no departamento médico se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. Wallyson, por sua vez, ainda aprimora a forma física.

header fique de olho 2São Caetano: Rivaldo deixou sua marca nos dois jogos em que atuou pelo Azulão. Estrela do time do ABC, ele agora tenta manter a sequência e fazer gol no São Paulo, equipe que defendeu em 2011.

São Paulo: depois de uma boa arrancada inicial, com quatro gols em três jogos, Luis Fabiano amarga uma série de três partidas sem marcar. Ele tenta quebrar o jejum para não igualar sua pior sequência sem gols desde que voltou ao Tricolor, em 2011.
header o que eles disseram
Danielzinho, atacante do São Caetano: “Não podemos mais adiar nossa recuperação. Sabemos que não estamos apresentando um futebol competitivo como na Série B do ano passado. Precisamos voltar a ganhar para recuperar a confiança do grupo e nada melhor que vencer um grande para espantar a má fase”.

Ney Franco, técnico do São Paulo: “Vamos enfrentar um adversário difícil, com jogadores experientes. É um jogo importante para nós, já que pode nos colocar na vice-liderança e com um jogo a menos que os adversários”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* O São Caetano ainda não venceu jogando no Anacleto Campanella neste ano. O time foi superado pelo Linense, por 2 a 0, e pelo Bragantino, por 2 a 1.

* São Caetano e São Paulo se enfrentaram dez vezes no Anacleto Campanella, com vantagem do Tricolor, que venceu cinco vezes, contra três vitórias do Azulão e dois empates.

* A última vitória do São Caetano sobre o São Paulo foi pelas semifinais do Paulistão 2007 quando o Azulão goleou por 4 a 1, no Morumbi, diante de mais de 44 mil pagantes.

header último confronto v2
No dia 28 de janeiro de 2012, o São Paulo teve trabalho para bater o São Caetano por 2 a 1, no Morumbi, pelo Paulistão. Comandado pelo técnico Emerson Leão na época, o Tricolor abriu o placar logo aos 16 minutos, com Luis Fabiano. No entanto, a reação do Azulão de Márcio Araújo não tardou, e Moradei empatou aos 28 minutos. O gol da vitória só veio aos 31 minutos do segundo tempo, em um chute de Lucas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/02/em-novo-teste-para-ganso-tricolor-busca-vice-lideranca-diante-do-azulao.html

Nenhum comentário: