Fisiologista diz que condição física do meia-atacante é satisfatória, mas irá melhorar na reta final: 'Quanto mais trabalhar em condição de jogo, melhor'
Carlos Eduardo deve ser titular contra o Olaria, no sábado (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Carlos Eduardo
ficou em campo menos do que gostaria em sua estreia pelo Flamengo.
Antes do clássico com o Botafogo, o meia-atacante disse que esperava
jogar por 60, 70 minutos, mas disputou apenas a primeira etapa do jogo
do domingo passado. Segundo o fisiologista Cláudio Pavanelli, o tempo
abaixo da expectativa do jogador não preocupa. Ao longo da semana, o
camisa 10 será preparado para o jogo de sábado, contra o Olaria, e
principalmente para a fase decisiva da Taça Guanabara, já que o
Rubro-Negro está classificado. A ideia é que CE10 chegue à semifinal
muito perto da sua melhor condição física e pronto para decidir.- É o nosso objetivo. Continuar o trabalho que ele tem feito, pois estamos no caminnho certo, dentro do cronograma. Ele poderia ter jogado mais (no clássico)? Poderia. Mas jogando mais tempo ele estaria mais exposto, é um jogador que ainda está em fase de preparação física. Eu acho que é uma questão de preservar um pouquinho e deixar o atleta pronto, agora que vamos entrar numa fase decisiva, ele será preparado para isso, para dar o máximo. Foi mais uma questão de prevenir e ir com calma.
Pavanelli explica que preservar não significa tirar Carlos Eduardo de ação. A intenção é que a partir de agora ele recupere ritmo de jogo. Desta forma, deve estar em campo contra o Olaria.
- Quanto mais ele trabalhar em condição de jogo, melhor. Nesta fase um trabalho específico para jogo é o mais indicado. Ao longo da semana, a gente conversa e avalia dentro do que temos de recuperação dos jogadores. O atleta sempre vai dizer que quer jogar. Se você perguntar, não tem outra resposta. Depende de uma série de coisas, do que o Dorival está pensando, do que a comissão pensa, para que possamos usá-lo da melhor forma. Para esses atletas de nível técnico bom, uma maior quantidade de jogos é indicada. A nossa meta é deixar prontos todos os jogadores, à disposição da comissão técnica.
O fisiologista diz que a condição física do camisa 10 é satisfatória. Antes da estreia, Carlos Eduardo treinou no Flamengo por 20 dias, já que havia ficado dois meses sem jogar. Nos dois últimos anos, o meia-atacante sofreu com problemas físicos na Europa.
- Ele já participou de jogo, está em condições. Agora vai evoluir. Ele chegou ao clube num nível bom, não para jogo, mas melhor do que esperávamos. E foi evoluindo muito bem. Tudo está caminhando dentro do que planejamos. O peso dele nunca foi problema para a gente. Nunca foi uma preocupação grande. Entrando no ritmo de jogos e treinos, entrará facilmente no peso ideal - comentou Pavanelli.
O Flamengo ocupa a primeira colocação do Grupo B da Taça Guanabara, com 19 pontos. O Rubro-Negro volta a campo neste sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Olaria, em Volta Redonda, pela última rodada da primeira fase.
FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/02/ce10-tera-preparacao-especial-para-fase-decisiva-da-taca-guanabara.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário