Em vídeo, suíço número 2 do mundo pula amarelinha, lê livro e dá demonstração no tênis. No fim, ganha dança típica como presente
Federer lê para as crianças (Foto: Reprodução)
- Eu acho que é um privilégio estar aqui, ter a oportunidade de visitar um dos parceiros e projetos auxiliados pela minha fundação. É muito importante para mim. É emocionante, motivante e estou excitado para ver a ajuda que demos ao longo dos anos. Eu sei pelas pessoas próximas, mas agora posso ver por mim mesmo - relata Federer, no início do vídeo.
A mãe de Federer, Lynette, arranca gargalhadas de uma menina ao ajudá-la a pular. Outra criança entra na brincadeira em seguida.
- A Roger Federer Foundation significa muito para mim como uma mãe e membro do comitê. É um grande privilégio e me completa muito fazer parte deste grupo. Eu adoro o trabalho e estar aqui hoje na África e ver o impacto que temos é maravilhoso. Eu tenho que dizer que estou feliz de estar na minha terra natal - disse Lynette, que nasceu no país.
As crianças ainda aparecem desenhando com giz de cera, e Federer os acompanha. Ele explica um pouco do trabalho feito pela fundação.
- A Roger Federer Foundation apoia este projeto em particular porque fica no meio de um bairro pobre na África do Sul. Sentimos que essas crianças precisam de muita ajuda para ter sucesso em suas vidas futuras.
Com a ajuda de uma intérprete, ele ainda lê historinhas e mostra desenhos para uma atenta platéia só de crianças, bem diferente das que acostuma ver nos Grand Slams. Por fim, os ensina a jogar um pouco de tênis e ganha os cumprimentos de seu "adversário". Em troca da demonstração no esporte em que tornou-se ídolo, ele recebe a apresentação de uma dança típica.
- Foi especial receber o carinho de todos, jogar com as crianças, ficar um tempo com eles foi maravilhoso para mim - concluiu o suíço.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/em-visita-africa-federer-brinca-com-criancas-auxiliadas-por-sua-fundacao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário