terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Ponteira rompe ligamentos durante aquecimento para partida contra Rio do Sul e deve ficar de três a quatro semanas afastada. Raio-x descarta fratura

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro não poderá contar com a americana Logan Tom na reta final da fase classificatória da Superliga feminina 2012/2013. Na última sexta-feira, a ponteira torceu o tornozelo esquerdo ainda durante o aquecimento para a partida contra o Rio do Sul e, desde então, está com o pé imobilizado para forçar o repouso. Apesar de os exames de raio-x terem descartado fratura, houve o rompimento de alguns ligamentos. A atleta será reavaliada pelo Dr. Ney Pecegueiro, medido da equipe, ainda nesta segunda-feira, mas deve ficar afastada por um período de três a quatro semanas.

- O pé tem mais de 100 ligamentos e, em qualquer torção, alguns se rompem. Não podemos afirmar quantos se romperam. Não foi uma lesão levezinha, mas também não foi a pior lesão do mundo. Ela vai passar essa semana em repouso e só depois vai começar a reabilitação. Só está imobilizada para ser obrigada a fazer o repouso. O Dr. Ney vai avaliar a ressonância neste segunda, e aí teremos uma noção maior do problema – disse o fisioterapeuta Guilherme Tenius, mais conhecido como Fiapo, por telefone.


Logan Tom, vôlei, Rio de Janeiro e Osasco (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Logan Tom em ação pelo Rio de Janeiro: ponteira não joga mais a fase classificatória (Foto:Alexandre Arruda)

Pelo período mínimo em que ficará fora, Logan Tom perderá, no mínimo, os confrontos com São Bernardo, nesta terça-feira, Sesi-SP e Osasco. Sua substituta deve ser a jovem Gabi, destaque na vitória sobre o Praia Clube.A tabela de jogos dos playoffs ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBB). No momento, o time ocupa a liderança da classificação, com 39 pontos. A campanha da equipe de Bernardinho soma 14 vitórias em 15 jogos – a invencibilidade foi quebrada pelo Minas ainda no primeiro turno.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/logan-tom-desfalca-o-rio-na-reta-final-da-etapa-classificatoria-da-superliga.html

Nenhum comentário: