terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Marin garante Felipão em 2014: 'Copa das Confederações não é teste'


Presidente da CBF diz que competição neste ano servirá apenas para que o treinador possa avaliar os jogadores que levará à Copa do Mundo

Por SporTV.com Londres, Inglaterra

Ao contrário do que se esperava que acontecesse com Mano Menezes, a Copa das Confederações não será um teste para que o técnico Luiz Felipe Scolari se garanta no comando da Seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ou seja, Felipão será o técnico na competição, e quem banca a presença do treinador é o próprio presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, durante entrevista no programa "Bem Amigos", na noite desta segunda-feira, dia 4 (assista ao vídeo).

O "teste", na verdade, será apenas para os jogadores, que terão a última oportunidade de mostrar serviço a Felipão, antes do anúncio da lista definitiva para o Mundial do ano que vem.

- ‪A Copa das Confederações será um teste dos jogadores junto ao Felipão, não do Felipão junto ao Marin. A Copa das Confederações será uma experiência dos jogadores junto ao Felipão‬ - afirmou categoricamente o dirigente.

- Caberá a ele (Felipão) tomar as providências devidas, mas de forma alguma terá alguma influência de não considerá-lo apto para a Seleção, diante da experiência que ele tem, e o próprio Parreira. Confio plenamente no trabalho e na competência do Scolari e do Parreira. A nossa intenção foi dar o que existe de melhor (à Seleção).

Luiz Felipe scolari felipão brasil desembarque (Foto: Leandro Canônico)Scolari faz nesta quarta, contra a Inglaterra, primeiro jogo na volta à Seleção (Foto: Leandro Canônico)
Para que o time de Felipão possa chegar à Copa do Mundo de 2014 no seu auge, nada melhor do que enfrentar as principais equipes do mundo, o que não vinha acontecendo anteriormente. A CBF, ainda na gestão anterior, assinou contrato com uma empresa que comprou os jogos da Seleção até 2022. Ao assumir, José Maria Marin conversou com os responsáveis pela empresa para que os adversários pudessem testar o Brasil em alto nível, e então foram marcados amistosos contra Inglaterra, Itália, Japão, Rússia e França.

- Continua prevalecendo as regras desse contrato longo, e nós temos que respeitar essas cláusulas. Mas através do diálogo, e de uma conversa franca e sincera, e às vezes até dura, e tendo em vista principalmente que o Brasil não participa das eliminatórias e que precisamos testar a seleção com adversários fortes, nós chegamos a essa situação (com esses adversários) - explicou o dirigente, que praticamente confirmou que no 24 de abril o Brasil enfrentará o Chile, em Minas. Partida com 99,9% de possibilidade de acontecer, nas palavras do dirigente.

José Maria Marin ainda citou um exemplo quanto à dificuldade de marcar um confronto com uma grande seleção.

- Para o jogo contra a França, inicialmente foi apontado que esse jogo ia ser em Minas, mas nessa data o estádio (do Mineirão) já está sob o comando da Fifa. E os patrocinadores da Fifa são uns, e os da CBF são outros, o que impossibilitou esse local - revelou. Assim, o jogo foi marcado para a Arena do Grêmio, no dia 9 de junho.

José Maria Marin está em Londres para acompanhar o amistoso da Seleção Brasileira com a Inglaterra, que acontece na quarta-feira, dia 6, em Wembley, com transmissão a partir de 17h do SporTV.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2013/02/maria-marin-garante-felipao-em-2014-copa-das-confederacoes-nao-e-teste.html

Nenhum comentário: