Presidente da CBF diz que competição neste ano servirá apenas para que o treinador possa avaliar os jogadores que levará à Copa do Mundo
O "teste", na verdade, será apenas para os jogadores, que terão a última oportunidade de mostrar serviço a Felipão, antes do anúncio da lista definitiva para o Mundial do ano que vem.
- A Copa das Confederações será um teste dos jogadores junto ao Felipão, não do Felipão junto ao Marin. A Copa das Confederações será uma experiência dos jogadores junto ao Felipão - afirmou categoricamente o dirigente.
- Caberá a ele (Felipão) tomar as providências devidas, mas de forma alguma terá alguma influência de não considerá-lo apto para a Seleção, diante da experiência que ele tem, e o próprio Parreira. Confio plenamente no trabalho e na competência do Scolari e do Parreira. A nossa intenção foi dar o que existe de melhor (à Seleção).
- Continua prevalecendo as regras desse contrato longo, e nós temos que respeitar essas cláusulas. Mas através do diálogo, e de uma conversa franca e sincera, e às vezes até dura, e tendo em vista principalmente que o Brasil não participa das eliminatórias e que precisamos testar a seleção com adversários fortes, nós chegamos a essa situação (com esses adversários) - explicou o dirigente, que praticamente confirmou que no 24 de abril o Brasil enfrentará o Chile, em Minas. Partida com 99,9% de possibilidade de acontecer, nas palavras do dirigente.
José Maria Marin ainda citou um exemplo quanto à dificuldade de marcar um confronto com uma grande seleção.
- Para o jogo contra a França, inicialmente foi apontado que esse jogo ia ser em Minas, mas nessa data o estádio (do Mineirão) já está sob o comando da Fifa. E os patrocinadores da Fifa são uns, e os da CBF são outros, o que impossibilitou esse local - revelou. Assim, o jogo foi marcado para a Arena do Grêmio, no dia 9 de junho.
José Maria Marin está em Londres para acompanhar o amistoso da Seleção Brasileira com a Inglaterra, que acontece na quarta-feira, dia 6, em Wembley, com transmissão a partir de 17h do SporTV.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2013/02/maria-marin-garante-felipao-em-2014-copa-das-confederacoes-nao-e-teste.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário