terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ronaldinho projeta Neymar no topo e diz que seria 'lindo' vê-lo com Messi


Meia-atacante do Atlético-MG afirma que atacante do Santos será em breve melhor do mundo e imagina dupla com o argentino no Barcelona

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Londres, Inglaterra

ronaldinho gaucho brasil coletiva (Foto: Agência Reuters)Ronaldinho diz que Neymar será o melhor jogador do mundo (Foto: Agência Reuters)

Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção brasileira para o amistoso de quarta-feira, contra a Inglaterra, em Londres. Sem a pretensão de voltar ao topo do futebol mundial, o meia-atacante, aos 32 anos, aponta Neymar como o próximo brasileiro a conquistar o prêmio.

- O Neymar, hoje, está entre os melhores jogadores do mundo. É uma alegria poder voltar a jogar ao lado dele. Sem dúvida vai vir a ser o melhor do mundo. A diferença é que na idade dele eu estava vindo para E
uropa. Ele ainda está no Brasil. Ele vai ter tempo para fazer tudo o que eu fiz no futebol. É um excelente jogador, um ídolo do Brasil, o melhor da atualidade. Ele tem tudo para trilhar esse caminho, como outros jogadores  - disse o craque, dono do prêmio em 2004 e 2005. Na época, o agora jogador do Atlético-MG estava no Barcelona, onde viveu sua melhor fase na carreira.

Até agora, os brasileiros que venceram o prêmio de melhor da Fifa foram: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Kaká (2007).
 No dia em que Neymar completa 21 anos, Ronaldinho, experiente nesse sentido, aposta no dinamismo do futebol para ver o colega de Seleção brilhar o mais rápido possível.

- No futebol, as coisas acontecem muito rápido. Hoje tem o Messi em excelente momento, o Cristiano Ronaldo também... O Neymar é jovem e todos nós torcemos e temos muita confiança de que ele será o melhor do mundo - acrescentou Ronaldinho.


Messi, por sinal, foi companheiro de Ronaldinho no Barcelona, mas teve uma sequência maior de temporadas de sucesso. Tanto que há quatro temporadas é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Algo que é visto com felicidade pelo craque do Atlético-MG. O meia-atacante, aliás, imagina o argentino jogando com Neymar.

- Fiquei feliz pelo Messi, que é um grande amigo, merecedor de tudo o que está acontecendo com ele. Imagino que os dois (Messi e Neymar) possam jogar juntos porque estão entre os melhores do mundo. Seria muito lindo ver os dois juntos - finalizou o pentacampeão do mundo.

Segundo a imprensa internacional, o destino de Neymar em breve será o Barcelona. O Santos e o staff do jogador desconversam a respeito. Nesta quarta-feira, o garoto e Ronaldinho estarão juntos no amistoso de quarta-feira, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/02/ronaldinho-projeta-neymar-no-topo-e-diz-que-seria-lindo-ve-lo-com-messi.html

Nenhum comentário: