Equipe levou apenas dois gols nas cinco primeiras rodadas do Carioca. Em 2012, volante ficou ausente do time por causa de um problema no quadril
Marcelo Mattos foi titular em todos os jogos do Bota este ano (Foto: Fred Huber)
O jogador, no entanto, não se vê como um diferencial. Ele acredita que a mentalidade coletiva de marcação tem feito o Bota mais competitivo.
- Nós sempre dizemos que a marcação começa pelos atacantes. Atrás temos o Bolívar, Antônio Carlos, Lucas e Márcio Azevedo, que melhorou muito na recuperação de bolas. É um conjunto, determinação. Isso que é o mais importante. Não acho que seja a minha volta o fundamental.
Nas últimas partidas, Marcelo Mattos tem tido como dupla na proteção da defesa Fellype Gabriel, que é meia e foi recuado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Mattos tem servido como professor, e está satisfeito com o rendimento do aluno.
- Ali atrás nós vemos melhor, principalmente o Jefferson, Bolívar e o Antônio. O Fellype costuma pedir orientação porque não costuma jogar na função, mas tem rendido bem, está de parabéns. Ele se dedica bastante. Todos estão ali prontos para ajudar.
Líder do Grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos, o Botafogo enfrenta o Resende nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/mattos-nao-se-ve-como-diferencial-para-boa-fase-da-defesa-alvinegra.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário