terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mattos não se vê como diferencial para a boa fase da defesa alvinegra


Equipe levou apenas dois gols nas cinco primeiras rodadas do Carioca. Em 2012, volante ficou ausente do time por causa de um problema no quadril

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Marcelo Mattos coletiva Botafogo (Foto: Fred Huber)Marcelo Mattos foi titular em todos os jogos do Bota este ano (Foto: Fred Huber)

Durante o Brasileiro do ano passado, o Botafogo teve dificuldades para equilibrar ataque e defesa. A equipe marcou 60 gols e ficou em terceiro deste quesito, mas acabou sofrendo 50 gols. Neste início de temporada, em cinco jogos o Alvinegro foi vazado duas vezes e marcou em 11. Umas das possíveis explicações para a melhora de desempenho pode ser a entrada do volante Marcelo Mattos, que em 2012 pouco atuou por causa de um problema no quadril.

O jogador, no entanto, não se vê como um diferencial. Ele acredita que a mentalidade coletiva de marcação tem feito o Bota mais competitivo.

- Nós sempre dizemos que a marcação começa pelos atacantes. Atrás temos o Bolívar, Antônio Carlos, Lucas e Márcio Azevedo, que melhorou muito na recuperação de bolas. É um conjunto, determinação. Isso que é o mais importante. Não acho que seja a minha volta o fundamental.

Nas últimas partidas, Marcelo Mattos tem tido como dupla na proteção da defesa Fellype Gabriel, que é meia e foi recuado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Mattos tem servido como professor, e está satisfeito com o rendimento do aluno.

- Ali atrás nós vemos melhor, principalmente o Jefferson, Bolívar e o Antônio. O Fellype costuma pedir orientação porque não costuma jogar na função, mas tem rendido bem, está de parabéns. Ele se dedica bastante. Todos estão ali prontos para ajudar.

Líder do Grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos, o Botafogo enfrenta o Resende nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/mattos-nao-se-ve-como-diferencial-para-boa-fase-da-defesa-alvinegra.html

Nenhum comentário: