terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vítima de alcoolismo, Gascoigne é flagrado urinando na varanda de casa


Ex-jogador da seleção inglesa precisa de ajuda para tratar da doença

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Reprodução Daily Record Paul Gascoigne  (Foto: Reprodução / Daily Record )Gascoigne é flagrado pelo jornal Daily Record na varanda (Foto: Reprodução / Daily Record )

Um dia após o agente Terry Baker afirmar à rádio BBC que Paul Gascoigne corre risco de morrer por causa do alcoolismo, o ex-jogador foi flagrado em uma situação constrangedora na varanda de sua casa. Na foto do jornal "Daily Record", do Reino Unido, o inglês parece estar alterado, urinando sobre algumas plantas no local.

Preocupados com a situação de Gascoigne, alguns de seus ex-companheiros têm se manifestado com mensagens de apoio por meio de rede sociais. O atacante Gary Lineker foi um dos que tuítaram sobre o drama do ex-jogador.

- Eu só espero que ele encontre a paz de alguma forma, mas temo que essas esperanças possam ser abandonadas - escreveu.

Outro que também se manifestou foi o goleiro dinamarquês Peter Schmeichel, ídolo do Manchester United, que pediu que a Associação de jogadores profissionais ajude Gascoigne.

- Isto não é divertido. Gascoigne precisa de ajuda - afirmou.
Segundo a publicação, Gazza, como é conhecido, teria reconhecido que precisa combater seu vício em álcool.

- Eu sei que eu preciso de ajuda. É tão difícil - eu não posso parar de beber - teria afirmado o ex-jogador, chorando, a um amigo próximo.

O ex-jogador do Tottenham Hotspur e da Lazio recebeu tratamento por doença mental duas vezes em 2008 e luta contra o alcoolismo desde a época em que ainda jogava. Baker contou que o colapso no evento beneficente ocorreu depois que um amigo de Gascoigne morreu segurando sua mão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/02/vitima-de-alcoolismo-gascoigne-e-flagrado-urinando-na-varanda-de-casa.html

Nenhum comentário: