terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

No duelo das 'mãos pesadas', Tandara e Fê Garay medem forças na Superlig


Ponteira do Sesi-SP é a maior pontuadora da Superliga, enquanto rival do Osasco aparece na terceira posição. Equipes se enfrentam nesta terça-feira

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Tandara e Fernanda Garay são donas de mãos pesadas. No alto, quando saltam, jogam os braços para trás, ganham força e costumam fuzilar bloqueios e defesas pelas quadras da Superliga feminina. A primeira, ponteira do Sesi-SP, lidera o ranking de pontuadoras da competição. A segunda, que atua na mesma posição no Osasco, é a terceira. Companheiras de seleção e campeãs olímpicas, as duas medirão forças nesta terça-feira, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, às 19h30m. O SporTV transmite, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Atual campeão da Superliga, Osasco tem 36 pontos e ocupa a segunda colocação, atrás do Rio de Janeiro. O Sesi-SP, por sua vez, aparece em quarto lugar, com 31. A duas rodadas do fim da fase de classificação, as duas equipes tentam melhorar ao máximo a colocação em busca de um caminho mais confortável nos playoffs.

vôlei Fernanda Garay, de Osasco, e Tandara, do Sesi (Foto: Reprodução)Fernanda Garay, do Osasco, e Tandara, do Sesi, são atrações da partida (Foto: Reprodução)

Com 224 pontos, Tandara tem sido o maior destaque da campanha do Sesi-SP na Superliga. A ponteira, principal arma ofensiva do time paulista, tem brilhado nos jogos com ataques potentes e a vibração constante. Chegou ao time no início da temporada, depois de ser campeã da Superliga pelo Osasco na edição passada. Lá, no entanto, não dividiu quadra com Fernanda Garay, que defendia o Vôlei Futuro. Mas sabe bem a importância da companheira de seleção no estilo de jogo das rivais desta terça.

- É uma excelente jogadora, sabemos da dificuldade de marcá-la. Mas estamos treinando muito bem. Estamos treinando bastante bloqueio, mas é uma jogadora difícil de parar. Espero que dê tudo certo. Eu tenho me destacado nas estatísticas, mas não é meu objetivo. Estar bem é um reconhecimento do meu trabalho, mas o que importa é o Sesi vencer – disse a jogadora, que também aparece em quinto lugar entre as melhores sacadoras.

Do outro lado, Garay tem 220 pontos na competição. Além disso, lidera as estatísticas de ataque (28,13% de eficiência) e é a sétima na recepção (34,90%). Importante também na defesa, Garay será uma das responsáveis por impedir que Tandara brilhe no Sesi-SP.

- É uma jogadora de referência delas. Não posso dar muitos detalhes de como vamos pará-la (risos), mas posso falar que, para gente, é fundamental conseguir fazer com que ela não jogue. E estamos treinando para isso.

No primeiro turno, o Sesi-SP abriu 2 sets a 0, mas permitiu que o Osasco virasse a partida dentro de casa. Agora, tenta se manter forte do início ao fim para dar o troco em seu ginásio.

- Erramos bastante naquele jogo. Abrimos 2x0, e sabemos que, contra esse time, é algo muito difícil. Mas não soubemos aproveitar a chance. Erramos bastante naquele dia e temos de procurar não errar tanto dessa vez – disse Tandara.

Garay vê o Osasco dando brecha para os mesmos erros. Nas últimas partidas, a equipe do técnico Luizomar de Moura alternou momentos de força com outros inconstantes. Às vésperas da partida, a ponteira espera uma maior estabilidade do time.

- Precisamos diminuir nossos erros, estamos dando algumas vaciladas que não podemos. Isso não é segredo para ninguém, quem viu os últimos jogos sabe bem disso. Então, precisamos ser mais constantes.

As duas equipes farão uma promoção na partia desta quinta-feira. Antes do jogo, 280 ingressos serão distribuídos para o público. Serão 150 para os torcedores das donas da casa e outros 130 para as visitantes. Os portões abrirão 1h30m antes do confronto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/no-duelo-das-maos-pesadas-tandara-e-fe-garay-medem-forcas-na-superliga.html

Nenhum comentário: