Médicos dizem que não há necessidade imediata de cirurgia. Lesões, porém, devem prejudicar campanha olímpica da americana rumo a Sochi
Lindsey é levada de helicóptero (Foto: AP)
- Ela vai ficar fora pelo resto da temporada, mas a previsão é que volte a competir na Copa do Mundo 2013/2014 e nas Olimpíadas de Sochi 2014 - disse o diretor médico da equipe americana, Kyle Wilkens.
Lindsey liderava a primeira parcial (Foto: Reuters)
Dias antes, a americana tinha reclamado das condições climáticas e pedira pelo adiamento da competição. O ouro da prova ficou com a eslovena Tina Maze.
- Tenho tentado ser paciente e ficar calma, mas está muito difícil com o tempo desse jeito. Nevou muito no domingo e não houve condições para treino na segunda, porque choveu à tarde e à noite. Ninguém da nossa equipe esteve na montanha, não sabemos como está a pista. Não sabemos nada sobre ela - escreveu Lindsey, na véspera.
A lesão fecha uma temporada de altos e baixos de Lindsey Vonn. Em outubro, ela pediu para competir contra homens em Lake Louise, no Canadá, mas teve o pedido negado pela Federação Internacional de Esqui (FIS). No mês seguinte, ficou dois dias internada em Vail, no Colorado, por conta de dores intestinais. Voltou a competir e venceu as três provas de Lake Louise.
Laura, irmã de Lindsey, no hospital (Foto: EFE)
A americana venceu no super-G e esbravejou na linda de chegada; a eslovena pensou que o grito tinha sido direcionado a ela. Lindsey negou e ficou chateada por a adversária não ter acreditado nela.
A musa americana, então, viu a revista "People" publicar uma entrevista, concedida meses antes, na qual ela revelada lutar contra a depressão desde a adolescência. Uma semana depois, Lindsey sofreu uma queda em Couchevel (FRA) e decidiu "dar um tempo" no circuito. Desde a internação, sentia-se sem forças. Perdeu seis etapas e voltou a competir em Maribor, na Eslovênia, em janeiro, quando alcançou a 59ª vitória na Copa do Mundo.
Com mais três triunfos, Lindsey se tornará a recordista de vitórias, ao lado da já aposentada Annemarie Moser-Proell. Neste ano, a americana lidera o ranking de downhill, mas deve perder o posto em breve. Com a lesão, perderá as últimas seis etapas que restam na temporada 2012/2013. As competições em 2013 começam no fim de outubro.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/2013/02/lindsey-vonn-rompe-ligamentos-do-joelho-direito-e-da-adeus-temporada.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário