terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Anderson Silva é o número 1 peso por peso no primeiro ranking do UFC


Spider é seguido respectivamente por Jon Jones, Georges St-Pierre e
José Aldo. Brasil tem representantes em todas as oito categorias

Por SporTV.com Rio de Janeiro

O UFC divulgou nesta segunda-feira, pela primeira vez na história, o seu ranking oficial. Anderson Silva confirmou o favoritismo e apareceu  na primeira posição no peso por peso, aquele que engloba os lutadores de todas as categorias. O Spider deixou para trás nomes como Jon Jones, Georges St-Pierre e José Aldo.

O ranking oficial do UFC foi o resultado de uma votação envolvendo jornalistas do mundo todo que foram selecionados pela organização. Eles enviaram suas escolhas logo após o UFC 156, realizado no último sábado, em Las Vegas (EUA).

ufc154 Anderson silva (Foto: Agência Getty Images)Anderson Silva foi eleito número 1 por jornalistas do mundo todo (Foto: Agência Getty Images)

Dentro das categorias, o dono do cinturão obrigatoriamente fica no topo do ranking, como "campeão", e os demais são numerados de 1 a 10 de acordo com as posições resultantes da votação. Se houver título interino, o vencedor será o primeiro colocado.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

O Brasil aparece em todas as categorias. O maior número de representantes está no peso-pesado - com Junior Cigano (1º), Fabrício Werdum (2º), Antônio Pezão (4º) e Rodrigo Minotauro (7º) - e no peso-meio-pesado - com Lyoto Machida (2º), Glover Teixeira (4º), Rogério Minotouro (5º) e Mauricio Shogun (7º).

Em compensação, o país só tem um representante em três categorias: peso-pena (José Aldo, o campeão); peso-leve (Rafael dos Anjos, o 8º); e peso-meio-médio (Demian Maia, o 5º).

Confira o ranking completo:
Ranking UFC (Foto: Reprodução)
banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: