terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Na volta às quadras, Nadal vence dupla tcheca ao lado de Juan Mônaco


Recuperado de inflamação no joelho, espanhol retorna após oito meses ao vencer por 6/3 e 6/2 no torneio de duplas no ATP de Viña del Mar, no Chile

Por GLOBOESPORTE.COM Viña Del Mar, Chile

Após oito meses se recuperando de uma inflamação do tendão patelar do joelho esquerdo, Rafael Nadal voltou às quadras de tênis nesta terça-feira. E com vitória. Ao lado do argentino Juan Mônaco, o espanhol superou os tchecos Frantisek Cermak e Kulas Dlouhy na estreia do torneio de duplas do ATP de Viña del Mar, no Chile. O placar foi de 6/3 e 6/2, em 1h04min de partida.

- As duplas são sempre um pouco menos agressivas. Vamos ver nesta quarta, nas simples - disse Nadal, sobre a a partida contra o o argentino Federico Delbonis, que eliminou Guido Pella por 2 sets a 1 - Estou feliz por voltar a competir com um amigo como Pico em um ambiente fantástico. Vamos ver como o joelho vai responder.

Rafael Nadal no ATP de Viña del Mar (Foto: AP)Rafael Nadal saca no seu retorno às quadras: vitória tranquila nas duplas do ATP de Viña del Mar (Foto: AP)

Com uma proteção no joelho esquerdo, Nadal jogou melhor na rede do que no fundo da quadra de saibro. Movimentação normal para quem volta de uma inatividade tão grande - seu último torneio foi Wimbledon, em junho do ano passado. O espanhol salvou todos os seis break points contra e converteu quatro de sete oportunidades no serviço dos adversários.

Na próxima rodada, Nadal e Juan Mônaco vão enfrentar Guillaume Rufin, da França, e Filippo Volandri, da Itália, que eliminaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Santiago Geraldo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/na-volta-quadras-nadal-vence-dupla-tcheca-ao-lado-de-juan-monaco.html

Nenhum comentário: