quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Rio de Janeiro antecipa carnaval e comanda baile contra o São Bernardo


Com grandes atuações de Juciely, Sarah e Gabi, líder atropela lanterna da Superliga feminina, pelo placar de 3 sets a 0 (25/10, 25/13 e 25/14)

Por Leo Velasco Rio de Janeiro

Antes do jogo da noite desta terça-feira, o sistema de som do Ginásio do Tijuca Tênis Clube tocou algumas marchinhas de carnaval, prenúncio da grande festa na cidade. Quando a partida começou, quem comandou o baile foi do Rio de Janeiro. Novatas na cidade, Gabi e a canadense Sarah Pavan pareciam especialmente apressadas para acabar logo com o duelo. Juciely ajudou. A ponteira (10 pontos), a oposto (12) e a central (17) comandaram o time carioca, que, sem dar chances para o lanterna da Superliga feminina, derrotou o São Bernardo por 3 sets a 0 (25/10, 25/13 e 2514/). De quebra, a equipe de Bernardinho garantiu ao menos a segunda posição da primeira fase, assegurando vantagem no mando de quadra durante os playoffs.

- Não tem jogo fácil. Elas fizeram um bom jogo contra o Campinas e poderiam ter jogado bem de novo. Cada jogo é uma história e é a gente que escreve – afirmou Juciely, que fez sete de seus 17 pontos em bloqueios.

vôlei comemoração Rio de Janeiro (Foto: Pedro De Souza / Adorofoto)Jogadoras do Rio comemoram a fácil vitória sobre São Bernardo (Foto: Pedro De Souza / Adorofoto)

As equipes agora dão uma parada para o carnaval antes da disputa da oitava rodada do segundo turno, a penúltima da fase de classificação. O Rio de Janeiro volta a jogar no dia 16 de fevereiro, quando enfrenta o Sesi, Ginásio da Vila Leopoldina, às 19h15m (de Brasília), com transmissão do SporTV. O São Bernardo joga apenas no dia 19, às19h30m, contra o São Caetano, no Ginásio Baetão.

- Agora vamos dar uma parada no carnaval, mas estamos numa reta de crescimento e muito focadas no que precisamos fazer na sequência da competição - destacou a levantadora Fofão.

Parecia treino. Com menos de dois minutos de jogo, o técnico Fernando Lacerda pediu tempo porque o São Bernardo já perdia por 5/0. A situação não melhorou muito. Foram sete minutos até a equipe paulista marcar seu primeiro ponto. O Rio de Janeiro já havia marcado dez e não diminuiu o ritmo. Chegou a abrir 17 pontos quando Amanda acertou um ace para fazer 24/7.

O problema parecia ser o lado da quadra. Após a mudança para o segundo set, o Rio de Janeiro pareceu desligado e o São Bernardo aproveitou para abrir 4/0. Comandado por Sarah Pavan, as cariocas reagiram e encostaram no placar, mas as visitantes conseguiram manter o equilíbrio até a metade da parcial, fazendo 12/12. Mas aí voltou a ser o jogo do primeiro set. A equipe de Bernardinho sofreu apenas mais um ponto e, com Sarah, Gabi e Juciely aparecendo bem, fechou o segundo set em 25/13 após ace de Roberta.

Com a tranquilidade no placar, Bernardinho aproveitou para dar ritmo para reservas. Amanda, Regiane e Roberta entraram no time nos lugares de Natália, Gabi e Fofão. Depois, Luciane e Bruna substituíram Valeskinha e Sarah. A história continuou a mesma. O Rio de Janeiro abriu 6/0 logo no início do terceiro set e, sem ser ameaçado, fez 25/14 para fechar o jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/rio-de-janeiro-antecipa-carnaval-e-comanda-baile-contra-o-sao-bernardo.html

Nenhum comentário: