Clube lança página em inglês no Facebook e disponibiliza idiomas adicionais no site. Visitantes de 88 países acessaram em cinco dias
O Bota criou um perfil no Facebook sempre atualizado em inglês e um site com seis idiomas adicionais ao português. De acordo com o clube, desde sexta-feira já foram registrados acessos de pessoas de 88 países diferentes, entre eles Estados Unidos, Holanda, Itália, Reino Unido, França, Uruguai, Portugal, Espanha, Noruega, Alemanha, Cazaquistão, Macedônia, Armênia, Taiwan, Irã, Jordânia e Namíbia. Segundo o Alvinegro, o aumento de audiência do site foi de cerca de 30%.
Em um vídeo promocional, alguns jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira dão as boas vindas aos visitantes em diferentes línguas. Em inglês, Seedorf apresenta o projeto e convida as pessoas a conhecerem o perfil internacional do Botafogo (assista no vídeo acima).
Seedorf é o garoto-propaganda do Bota nas ações internacionais (Foto: Divulgação)
- Nos dias de hoje, a disputa por novos fãs deixou de se dar exclusivamente num ambiente presencial, que é a cidade do time. Precisamos estar inseridos em um contexto globalizado para conquistar o fã em nível internacional. É obvio que o desempenho do time continua sendo motivo preponderante para a decisão, mas, além dos fatores tradicionais, como o time do pai e a influência do meio, a performance da marca no ambiente virtual é um fator de grande sedução para novas gerações, em especial à garotada entre 8 e 11 anos, que é o momento da decisão definitiva sobre a escolha do seu time. Apoiar o trabalho já desenvolvido pela base é uma outra missão importante dessas novas ferramentas - disse o diretor.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/02/com-seedorf-de-embaixador-bota-tenta-fortalecer-sua-marca-no-exterior.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário