quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CR7 marca, mas defesa falha, e Portugal é batido pelo Equador

Craque deixa o seu, goleiro Eduardo vacila, lateral João Pereira faz gol
contra, e portugueses assistem à festa dos equatorianos em Guimarães

Por GLOBOESPORTE.COM Guimarães, Portugal

A fase não anda boa para Portugal. Terceira colocada em seu grupo nas eliminatórias para a Copa de 2014, a seleção de Cristiano Ronaldo foi derrotada em casa, no no estádio D.Afonso Henriques, em Guimarães, por 3 a 2 pelo Equador, em amistoso disputado nesta quarta-feira.

Dois dos três gols do Equador sairam em falhas da defesa lusa. No primeiro, o goleiro Eduardo saiu mal em cruzamento e viu Valencia, do Manchester United, abrir o placar para os visitantes. Os donos da casa chegaram à virada no segundo tempo e venciam por 2 a 1 quando o lateral-direito João Pereira marcou contra.

O gol animou os equatorianos, que chegaram ao triunfo com Felipe Caicedo. Mesmo com um desconforto muscular, Cristiano Ronaldo atuou por 60 minutos e marcou um dos gols de Portugal. O outro foi de Hélder Postiga.

Antonio Valencia comemora gol do Equador contra Portugal (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo observa jogadores do Equador comemorarem o primeiro gol da vitória por 3 a 2 (Foto: AFP)
 
O jogo não valeu três pontos, mas deixou a toricda de Portugal preocupada com as duas próximas partidas da seleção pelas eliminatórias europeias para o Mundial de 2014. No dia 22 de março, os portugueses vão a Tel Aviv enfrentar Israel; quatro dias depois, viajam até Baku para pegar o Azerbaijão.

Já o Equador ratificou a sa grande fase. Vice-líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa, o time folga na próxima rodada e entra em campo novamente apenas no dia 26 de março, contra o Paraguai, em Quito.

Defesa falha, e Portugal perde em casa
A seleção do Equador começou o jogo assustando Portugal. Logo aos dois minutos, Montero cruzou pela esquerda, o goleiro Eduardo saiu mal, e Valencia marcou de cabeça: 1 a 0 para os sul-americanos. No entanto, aos poucos os donos da casa passaram a dominar as ações da partida até que, aos 23, brilhou a dupla portugesa do Real Madrid: Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão. O lateral acertou lindo passe de calcanhar para CR7, na entada da área. Com um toque sutil, o atacante tirou um marcador equatoriano do lance e bateu cruzado para empatar a partida.

Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal no amistoso com Equador (Foto: AP)Ronaldo marca bonito gol, mas não evita derrota da seleção portuguesa (Foto: AP)
 
No segundo tempo, Portugal continuou melhor e virou a partida aos 14 minutos. Nani fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Bem posicionado, o centroavante Hélder Postiga se antecipou à marcação dentro da pequena área para colocar na rede: 2 a 1 para Portugal.

A torcida ainda comemorava o gol de Postiga quando João Pereira tentou recuo de bola para o goleiro Eduardo, mas acabou errando o passe. A bola foi parar na rede: 2 a 2, gol contra do lateral-direito de Portugal.

Logo em seguida, o técnico Paulo Bento trocou a dupla de ataque: sairam CR7 e Postiga para as entradas de Varela e Éder, respectivamente. Do banco, o craque do Real Madrid acabou vendo o atacante Felipe Caicedo virar para o Equador com um golaço. Aos 25, Benitez recebeu cruzamento da direita e, com o peito, passou para Caicedo, que acertou belo chute da entrada da área, sem chances para o goleiro Eduardo: 3 a 2.

A dois minutos do fim, o time luso quase empatou com Custódio, que carimbou o travessão equatoriano em uma cabeçada perigosa. Mas a partida terminou mesmo com o placar de 3 a 2 para os visitantes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/02/defesa-falha-e-portugal-perde-amistoso-em-casa-para-o-equador.html

Nenhum comentário: