quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Vasco paga três meses de salário atrasado a jogadores e funcionários

Diretoria paga valores referentes à carteira de trabalho, mas dívida dos
direitos de imagem do elenco só deve ser quitada no fim de fevereiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

O Vasco está com os salários em dia, pelo menos até os próximos dias. Depois de quitar o mês de outubro na semana passada, o clube pagou os atrasados que devia a jogadores e funcionários, no fim da tarde desta quarta-feira, referentes a novembro, dezembro e 13º. Com isso, a diretoria considera que abateu a dívida com o elenco, já que uma convenção - existente no Cruz-Maltino e na maioria dos clubes de futebol do país - estabelece que os salários vencem no dia 20 do mês seguinte. Ou seja, janeiro só vai vencer daqui a 14 dias.

Os recursos vieram da primeira parcela semestral da Eletrobras de 2012 - liberada através de ação do Sindeclubes -, e da venda de 60% dos direitos econômicos do zagueiro Douglas ao Dnipro, da Ucrânia. Porém, os valores pagos pelo clube aos jogadores foram o que consta na carteira de trabalho. Os direitos de imagem, que é a maior parte do salário dos atletas, ainda está atrasado. A diretoria trabalha com a ideia de quitar essa dívida no fim de fevereiro e encerrar a insatisfação que se estende desde setembro.

Em São Januário, onde o time treinou na tarde desta quarta-feira, era visível a ansiedade dos funcionários, que estvam na expectativa pelo pagamento e a todo momento perguntavam uns aos outros se o dinheiro já havia sido depositado pelo clube.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/02/vasco-paga-tres-meses-de-salario-atrasado-jogadores-e-funcionarios.html

Nenhum comentário: