Ex-ciclista, porém, poder levar processo por perjúria, por ter mentido para agentes federais, diz promotor responsável responsável pelo inquérito
- Já tomamos uma decisão neste caso há pouco mais de uma ano - declarou o promotor em uma coletiva de imprensa realizada na capital Washington.
Armstrong poderia ser processado por perjúria, pelo fato de ter mentido para agentes federais durante o inquérito.
- Estamos cientes das recentes declarações de Armstrong, mas isso não mudou a minha opinião sobre este caso - justificou Birote.
Essas confissões levantaram várias questões jurídicas. Além de correr o risco de ser processado por perjúria, Armstrong poderá ser levado a reembolsar prêmios das suas vitórias e valores recebidos por meio de patrocínios.
Em outubro de 2012, o americano teve suas sete títulos na Volta da França (entre 1999 e 2005) cassados e foi banido para sempre do esporte por ter participado, de acordo com a Agência Americana Antidoping (Usada), do "esquema de doping mais sofisticado da história".
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/02/lance-armstrong-nao-devera-ser-processado-por-uso-de-doping.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário