quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sharapova vira jogo depois da chuva e passa para as semifinais em NY


Russa perdia primeiro set por 4/0 quando jogo foi interrompido na terça-feira

Por SporTV.com Nova York

Marion Bartoli entrou em quadra arrasadora, mas a chuva apareceu. O placar mostrava 4/0 na tarde de terça-feira quando a organização do US Open decidiu adiar a continuação para esta quarta. Melhor para Maria Sharapova. Não deu tempo para salvar o primeiro set, mas sobraram oportunidades para que a russa encontrasse seu melhor tênis. As duas parciais seguintes seriam da ex-número 1 do mundo. Por 3/6, 6/3 e 6/4, Sharapova triunfou de virada sobre Bartoli e avançou às semifinais do US Open.

A próxima adversário de Sharapova no complexo de Flushing Meadows será a número 1 do mundo, Victoria Azarenka. A bielorrussa avançou às semis na terça-feira, quando derrotou a atual campeã do US Open, Samantha Stosur, por 6/1, 4/6 e 7/6(5).

Maria Sharapova tênis US Open quartas (Foto: Reuters)Maria Sharapova prevaleceu na base da agressividade nesta quarta-feira  (Foto: Reuters)

Russa não consegue salvar primeiro set

No recomeço, com duas horas de atraso porque a chuva voltou nesta quarta-feira, Sharapova logo quebrou o saque de Bartoli e reduziu a desvantagem para 4/2. A francesa, contudo, confirmou o serviço e abriu 5/2. A francesa ainda teve um set point no oitavo game, mas a russa, que sacava, se salvou. Bartoli não se abalou. Perdeu apenas um ponto no nono game e, quando sua adversária devolveu um saque na rede, selou a parcial em 6/3.

O início do segundo set foi muito ruim para as duas. Sharapova cometeu três duplas faltas logo no primeiro game e cedeu a quebra. Bartoli devolveu a gentileza e, também com uma dupla falta, perdeu o serviço no segundo game. A russa só acertou a mão depois de salver quatro break points no terceiro game e fazer 2/1. Depois disso, a francesa jogou à mercê de Sharapova. A maioria dos pontos terminou em winners ou erros não forçados da russa.

A quebra decisiva veio no oitavo game. Com uma paralela de direita indefensável, a atual número 3 fez 5/3 e, em seguida, confirmou o serviço para fechar a parcial em 6/3. A agressividade de Sharapova era comprovada pelas estatísticas. Foram 18 winners e 14 erros da russa, contra dois e 12, respectivamente, de Bartoli.

Aproveitando o momento, Sharapova quebrou o saque de Bartoli no terceiro game do terceiro set. A francesa, então, passou a arriscar mais e equilibrou o jogo. Além de devolver a quebra e empatar em 2/2, teve dois break points no sexto game. A número 11 do mundo, entretanto, cometeu dois erros não forçados e perdeu as chances.

Sharapova não perdoou quando teve suas oportunidades no nono game. Bartoli se salvou de dois breka points, mas não conseguiu defender-se de uma bela paralela de esquerda da adversária. A russa quebrou, fez 5/4 e pôde sacar para o jogo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/09/sharapova-vira-jogo-depois-da-chuva-e-passa-para-semifinais-em-ny.html

Nenhum comentário: