quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Neymar em casa: em 2012, Morumbi tem sido palco de shows do craque


seleção brasileira

Atacante do Santos e da seleção brasileira já fez oito jogos no estádio do rival São Paulo. Marcou nove gols, oito deles nesta temporada

Por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico Cotia, São Paulo

tricolor sa É natural que às vésperas de um amistoso da seleção brasileira no Morumbi, o destaque seja Lucas, único são-paulino convocado por Mano Menezes para o duelo com a África do Sul, sexta-feira, às 15h45. Mas Neymar é tão protagonista no futebol brasileiro atualmente que seus números no estádio ltam aos olhos.

Lucas, é claro, conhece mais os atalhos do Morumbi e tem ótimas recordações do estádio. Mas o retrospecto do santista por lá é de dar inveja. Em especial nos últimos jogos. Ao todo, o craque do Peixe fez oito jogos no estádio, com cinco vitórias, três derrotas e nove gols marcados, média de 1,12.
Dos nove, oito foram anotados nesta temporada. O único que não foi este ano aconteceu em 2010, em vitória do São Paulo por 4 a 3 sobre o Santos. Em 2012, mais oito, e sempre em momentos decisivos.

Neymar, Treino da Seleção Brasileira, CT de Cotia (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Neymar durante o treino da Seleção em Cotia (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

Ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, em nova derrota para o São Paulo, Neymar balançou as redes. E na semifinal, novamente contra o Tricolor, o craque do moicano fez os três gols do Peixe nos 3 a 1 que eliminaram o adversário. Um show!

Na decisão contra o Guarani, as duas partidas foram no Morumbi. E como se estivesse em casa, Neymar brilhou mais uma vez. Fez dois gols na primeira partida, na vitória por 3 a 0, e depois anotou mais dois no triunfo de 4 a 2, na grande decisão, que consagrou o Peixe como tricampeão paulista (2010, 2011 e 2012).

Neymar, Treino Seleção Brasileira, CT São Paulo, Cotia - Sp (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Em oito jogos no Morumbi, Neymar marcou nove gols (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

De volta ao Morumbi, agora com a seleção brasileira, Neymar tem mais uma chance de mostrar que conhece bem o estádio do rival tricolor. A partida contra a África do Sul, às 15h45 de sexta-feira, terá transmissão ao vivo pela TV Globo, pelo Sportv e pelo GLOBOESPORTE.COM, que acompanha também em Tempo Real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/09/neymar-em-casa-em-2012-morumbi-tem-sido-palco-de-shows-do-craque.html

Nenhum comentário: