Quarteto formado por Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto venceu oito partidas das nove que disputou pelo Brasileirão
Elano está recuperado de lesão muscular na coxa
esquerda (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
esquerda (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Até o momento, Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto disputaram nove partidas juntos pelo Brasileirão. Essa composição começou a ser utilizada na nona rodada, justamente na estreia do camisa 7. Desde então, em oito oportunidades, os tricolores saíram com os três pontos, sendo derrotados apenas contra a Portuguesa, no Olímpico. O aproveitamento do quarteto acumula 88,88%.
A possibilidade de repetir a formação foi comemorada por Souza. Para o volante, o Grêmio subiu de qualidade desde que Zé Roberto e Elano entraram no time. O camisa 5 avalia que, se o quarteto puder ser colocado com grande assiduidade nas 17 rodadas restantes, o clube gaúcho tem boas possibilidades de lutar pelo tricampeonato do nacional:
– Nós mudamos desde que eles chegaram. O Zé Roberto e o Elano têm muita qualidade e nos fizeram ressurgir. O Fernando e eu damos o suporte para não deixar a zaga desguarnecida. Nós quatro podemos ajudar o Grêmio a ir longe.
Antes de Elano começar a atuar pelo Tricolor, o time de Luxemburgo ocupava a oitava posição na competição. Desde então, deu uma arrancada, que pode culminar com a chegada à liderança ao término desta rodada, caso o Grêmio derrote o Atlético-GO, além de Atlético-MG e Fluminense perderem para Bahia e Santos, respectivamente. Souza torce para que o talento do camisa 7 faça a diferença nesta quarta-feira no Olímpico para os gaúchos conquistarem mais três pontos:
– Ele acrescenta muita qualidade e respeito. A volta dele tem que ser valorizada. Espero que nos ajude a conquistar esta vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário