quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Concorrentes diretos pelo G-4, Cruzeiro e Botafogo duelam em BH


Alvinegro terá a volta de Seedorf, mas Montillo não estará em campo pela Raposa. Times fizeram confronto emocionante no primeiro turno

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Apenas três pontos separam Cruzeiro e Botafogo na tabela do Campeonato Brasileiro. A Raposa está em sexto lugar com 34 pontos, enquanto o Alvinegro é o oitavo, com 31. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Independência, os times fazem um duelo de concorrentes diretos pelo G-4. Quem vencer terá a chance de possivelmente diminuir a desvantagem em relação ao Vasco, que tem 38 e é o atual quarto colocado.

Havia a expectativa de que esta partida fosse um belo duelo entre camisas 10 gringos que comandam suas equipes. O holandês Seedorf estará em campo pelo Bota após ser preservado na última rodada, mas o argentino Montillo desfalcará a equipe celeste por causa de dores na coxa.

Apesar do problema, o Cruzeiro aposta em sua boa fase - vem de um empate e duas vitórias - e se inspira no primeiro turno, quando, após sair perdendo por 2 a 0 para o Botafogo, virou para 3 a 2 dentro do Engenhão.

A Rede Globo transmite ao vivo para para RJ, MG (menos Belo Horizonte), ES, Florianópolis (SC), PE, BA, PB, SE, Balsas (MA), AL, PI, DF, GO e Região Norte. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.

header as escalações 2
Cruzeiro: o técnico Celso Roth esteve prestes a repetir a equipe pela primeira vez neste Brasileirão, mas não pode. Na noite desta terça-feira, perdeu Charles, suspenso após julgamento. As outras ausências são o meia Montillo e o lateral-direito Ceará, contundidos. O zagueiro Thiago Carvalho volta de suspensão, mas ficará no banco. O Cruzeiro terá: Fábio; Léo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva (Sandro Silva), Tinga e Souza; Wallyson e Borges.

Botafogo: além de Seedorf, o técnico Oswaldo de Oliveira tem a chance de contar novamente com Andrezinho, recuperado de uma torção no tornozelo direito. Os jovens Dória, Jadson e Gabriel, que foram bem contra o Coritiba, serão mantidos. O Bota deve entrar em campo com: Renan, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Cruzeiro: a principal ausência será o argentino Montillo. Ele não se recuperou das dores na coxa e segue fora do time. O lateral-direito Ceará está recuperado da entorse no tornozelo direito, mas ainda precisa aprimorar a parte física. Fabinho e Alex Silva seguem fora com lesões mais demoradas. Já Victorino está com a seleção uruguaia. Suspenso, Charles não joga.

Botafogo: não há jogadores suspensos, mas problemas não faltam. Lodeiro está com a seleção uruguaia, e Jefferson, com a brasileira. No departamento médico estão Antônio Carlos, Renato, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Vítor Júnior e Rafael Marques. O volante Amaral, que tem vínculo com a Raposa, também não está à disposição.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Cruzeiro: Borges, Ceará, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Montillo, Rafael Donato e Victorino.
Botafogo: Andrezinho, Dória, Elkeson, Fábio Ferreira, Lennon, Márcio Azevedo e Vítor Júnior.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)Luiz Flávio de Oliveira (SP) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Rafael da Silva Alves (RS). Luiz Flávio arbitrou seis jogos no Brasileirão, marcou 258 faltas (média de 43 por jogo), aplicou 33 amarelos (média de 5,5 por jogo), nenhum vermelho e um pênalti (média de 0,17 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Náutico 0 x 0 Cruzeiro, pela segunda rodada, e Botafogo 0 x 1 Grêmio, pela 11ª rodada.

header fique de olho 2
Cruzeiro:
o atacante Borges confirmou a fama de artilheiro e já marcou sete gols com a camisa celeste. Diante do Náutico, foi dele o tento que abriu caminho para a vitória da Raposa. Borges vive boa fase, barrou o artilheiro do time na temporada, Wellington Paulista, e tem decidido.

Botafogo: o goleiro Renan terá uma grande responsabilidade na partida desta quarta. Ele, que já foi titular da equipe, será o substituto do capitão Jefferson, convocado para a seleção brasileira. O jogador, revelado nas divisões de base do clube, tem 23 anos.

header o que eles disseram

Celso Roth, técnico do Cruzeiro: “As dificuldades são enormes. Porque o Botafogo é uma equipe de muita qualidade. Vamos ver se a gente conseguirá manter a nossa atitude, para supera um time que tem qualidade sim, mesmo que venha oscilando. É um time tradicional e muito perigoso”.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "O Cruzeiro é um time competitivo, com uma característica de jogar forte. Sabemos que é difícil, mas as equipes oscilam muito durante a competição. Em um campeonato com um alto nível e adversários qualificados, fica impossível manter uma sequência de vitórias muito longa".
header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Desde 2003, quando o sistema de pontos corridos começou, Cruzeiro e Botafogo já se enfrentaram 17 vezes e apenas em duas vezes a equipe visitante venceu. No primeiro turno deste ano, a Raposa fez 3 a 2 no Engenhão. Em 2011, o Bota havia vencido por 1 a 0, em Sete Lagoas. Nestes 17 jogos, os mandantes venceram 12 vezes, houve três empates e duas vitórias visitantes.

* Em Minas, Cruzeiro e Botafogo já se enfrentaram 25 vezes pelo Brasileiro, e a Raposa tem ampla vantagem. Os celestes venceram 15 vezes, empataram seis e perderam quatro. Os mineiros fizeram 47 gols e sofreram 26.

* A maior vitória já registrada na história dos confrontos entre Botafogo e Cruzeiro em Brasileiros aconteceu em 2000. Em partida disputada em Ipatinga, no dia 13 de setembro, a Raposa venceu por 4 a 0 - gols de Fábio Júnior (dois), Ricardinho e Oséas.
header último confronto v2
 Dia 7 de junho de 2012, no primeiro turno do Brasileiro, Botafogo e Cruzeiro se enfrentaram no Engenhão, e a Raposa levou a melhor. E de virada. O Alvinegro saiu na frente com o gol contra de Amaral (curiosamente agora jogador do Bota) e de Herrera, mas Anselmo Ramon, Everton e Wellington Paulista decretaram a vitória mineira.

O Botafogo entrou em campo com: Botafogo: Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vitor Júnior e Andrezinho (Elkeson); Herrera. O Cruzeiro foi escalado com:Fábio; Diego Renan, Léo, Mateus e Marcelo Oliveira (Everton); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon), Souza (Fabinho) e Montillo; Wellington Paulista.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/concorrentes-diretos-pelo-g-4-cruzeiro-e-botafogo-duelam-em-bh.html

Nenhum comentário: