quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Semana Guga Kuerten terá amistoso entre o ex-tenista e Nicolas Lapentti


Evento de tênis em Florianópolis chega à quarta edição e conta com jogos infantis e de profissionais cadeirantes, entre os dias 11 e 21 de outubro

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Gustavo Kuerten fala da semana Kuerten (Foto: Marcos Assmann / divulgação)Gustavo Kuerten lembra da rivalidade com Lapentti
(Foto: Marcos Assmann / divulgação)

Mesmo sem competir, Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, continua vivendo o tênis e levando o esporte cada vez mais popular no Brasil. Esta é a quarta edição da semana Guga Kuerten, que dessa vez, curiosamente, dura 10 dias: de 11 a 21 de outubro. Serão realizadas atividades ligadas ao esporte em vários pontos da Grande Florianópolis. O público espera, principalmente pelo desafio entre o herói do tênis brasileiro e o equatoriano Nicolás Lapentti, no dia 20 de outbro.

Para Gustavo Kuerten, a semana representa uma vitória do esporte no Brasil. O principal foco é realizar torneios entre crianças, que podem ser futuros campeões no tênis. Além de apresentações de escolinhas de tênis em colégios da capital catarinense e um curso de capacitação para professores de tênis, o projeto conta com atividades sociais.

Quanto a partida de exibição contra o Nicolas Lapentti, Guga disse que além de compartilhar os mesmos valores, o adversário será uma atração à parte aos meninos que poderão conversar e tirar fotos com o outro ícone do esporte. O brasileiro também lembra que a partida entre os velhos rivais é apenas a cereja do bolo.

— Por enquanto estou invicto nessas semanas. Eu venci do Bruguera, ganhei do Kafelnikov e... falou meu português. Não tem outra palavra, mas também ganhei do Mòya — brincou o tenista, que continuou: — Mas o mais importante é a exibição, o show em si. O Lapentti representa a minha rivalidade desde o primeiro torneio que fui competir. Disputamos o quinto e sexto lugares e na época eu nem sabia que era ele. Só descobri depois —, lembra o catarinense ao lado do irmão Rafael.

Em todas as edições, algum grande nome do tênis é convidado para participar de uma exibição com o manezinho. Sergi Bruguera participou do evento em 2009, Yevgney Kafelnikov, em 2010 e Carlos Moyà, no ano passado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2012/09/semana-guga-kuerten-tera-amistoso-entre-o-ex-tenista-e-nicolas-lapentti.html

Nenhum comentário: