quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Djokovic vê Wawrinka abandonar e vai às quartas de final do US Open


Atual campeão aguarda por duelo como vencedor de Roddick x Del Potro

Por SporTV.com Nova York

Stanislas Wawrinka tênis US Open oitavas (Foto: AP)Wawrinka conversa com um médico do torneio
antes de abandonar a partida (Foto: AP)

Depois de vencer um primeiro set recheado de quebras de saque e dominar a segunda parcial, Novak Djokovic viu seu adversário, Stanislas Wawrinka, abandonar o jogo e avançou às quartas de final do US Open. O sérvio, atual campeão do torneio, liderava por 6/4, 6/1 e 3/1 no momento da desistência do tenista suíço.

Número 2 do ranking, Nole agora acumula 11 vitórias consecutivas em Flushing Meadows. Ano passado, como líder do ranking, venceu seus sete jogos, derrotando nomes como Rafael Nadal e Roger Federer, e conquistou o título.

O triunfo desta quarta-feira foi o 11º de Djokovic sobre Wawrinka, atual 19º do ranking. Em 13 duelos, o suíço levou a melhor apenas duas vezes. Sua última vitória veio no ATP 250 Viena, em 2006. Desde então, Nole venceu dez vezes consecutivas
.
Em sua 14ª vez seguida nas quartas de final de um Grand Slam, o número 2 do mundo vai enfrentar o vencedor do jogo entre o americano Andy Roddick (22) e o argentino Juan Martín del Potro. A partida pode significar a aposentadoria do tenista da casa - Roddick anunciou que deixará o circuito profissional assim que terminar sua participação no US Open.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/09/djokovic-ve-wawrinka-abandonar-e-vai-quartas-de-final-do-us-open.html

Nenhum comentário: