quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Neymar pede que Ganso fique a seu lado: ‘Casa dele é o Santos’


Atacante da Seleção diz que novela envolvendo meia é ‘assunto chato’, defende amigo de críticas e espera que pendência se resolva logo

Por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico Cotia, SP

Enquanto a novela sobre o meia Paulo Henrique Ganso não chega ao seu capítulo final, outros personagens se manifestam. Nesta quarta-feira, foi a vez de Neymar, amigo e companheiro do atleta no Santos, se pronunciar. Como já era esperado, ele defendeu o camisa 10 das críticas de parte da torcida, embora não tenha entrado em conflito com os santistas, e disse que torce pela permanência do amigo na Vila Belmiro.

Há mais de duas semanas, o São Paulo age abertamente para contratar o jogador. Já foram enviadas duas propostas ao Peixe, uma de R$ 23 milhões e outra de quase R$ 30 milhões. O clube alvinegro, que tem direito a 45% dos direitos econômicos, não só recusou como bateu forte no rival, por meio do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que chegou a ameaçar o Tricolor de denúncia na Fifa pelo assédio.

Em conversas reservadas, Ganso já declarou à diretoria santista que não deseja continuar na Vila Belmiro. O jogador não gostou, inclusive, da última oferta de aumento salarial. O Grupo DIS, empresa que detém 55% de seus direitos, já se acertou com o São Paulo. Mas Neymar tem esperança de ter o amigo, padrinho de seu filho Davi Lucca, ao lado na equipe.

- Converso pouco com ele sobre esse assunto, é um assunto chato, mas torço para que se resolva logo e ele permaneça ao meu lado porque a casa dele é o Santos - afirmou o atacante, durante entrevista coletiva no CT de Cotia, onde a Seleção está concentrada para amistosos contra a África do Sul, nesta sexta-feira, no Morumbi, e contra a China, segunda, em Recife.

Neymar coletiva Seleção Brasileira (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar se apresentou à Seleção com braço enfaixado (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Na partida contra o Bahia, na semana passada, Ganso foi muito hostilizado pela torcida, que atirou moedas no gramado da Vila Belmiro e chamou o jogador de mercenário. A relação, que já não era boa em razão do mau futebol apresentado nos últimos meses, degringolou depois que o meia disse que seria um prazer jogar no São Paulo.

No mesmo jogo, Ganso sentiu uma lesão na coxa, detectada somente dois dias depois, e se tornou desfalque para as próximas rodadas. Para Neymar, o amigo não merece passar por isso.
- Por ele ser o jogador que é, não deveria estar passando por essa situação, independentemente de quem esteja certo ou errado.

Mesmo antes da lesão, Ganso não havia sido convocado por Mano Menezes para os amistosos contra África do Sul e China. Ele não foi bem nos Jogos Olímpicos, quando ficou no banco, e perdeu espaço de vez.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/09/neymar-pede-que-ganso-fique-ao-seu-lado-casa-dele-e-o-santos.html

Nenhum comentário: