quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Alonso diz que Grosjean lhe pediu desculpas via mensagem de texto


Espanhol da Ferrari, que deixou o GP da Bélgica após acidente logo na primeira curva, perdoa o piloto francês: 'Disse que não havia problemas'

Por Das agências de notícias Madri

O espanhol Fernando Alonso (Ferrari), que no último domingo deixou o Grande Prêmio da Bélgica logo na primeira curva, depois de se envolver em um acidente provocado pelo francês Romain Grosjean, revelou nesta terça-feira que o piloto da Lotus se desculpou através de mensagem enviada pelo celular. Líder do Mundial de Pilotos, Alonso viu sua vantagem para o vice-líder, o alemão Sebastian Vettel, da RBR, cair para 24 pontos.

- Grosjean me mandou uma mensagem na qual me explicava que não calculou a distância, e me pediu desculpas pelo acidente. Temos uma boa relação, fomos companheiros em 2009 (na Renault). Eu disse que não havia problemas, que houve muitos fatores na largada e que já passou.Falei para ele que nos vemos em Cingapura e que está tudo bem - declarou o espanhol, que não verá o francês em Monza, neste fim de semana, pois o piloto da Lotus foi suspenso por uma corrida.

fernando alonso ferrari gp da europa (Foto: Agência Getty Images)Alonso perdoa Grosjean por acidente durante o
GP da Bélgica (Foto: Agência Getty Images)

O bicampeão mundial fez um balanço da temporada após a disputa de 12 das 20 provas do calendário de 2012. O espanhol reconheceu que não teve um bom começo de ano, mas comentou que as chances do tricampeonato são reais.

- Podemos lutar pelo Mundial com este carro, mesmo tendo começado mal a temporada, com muitos problemas. Mas agora nós temos vantagem, e não vamos pensar diferente disso nas últimas corridas do ano - afirmou.

A próxima corrida é em Monza, sede da Ferrari, e Alonso se mostrou animado para voltar a correr diante da torcida.

- Monza é um circuito especial para nós, e as expectativas devem ser sempre altas. Não temos nada de especial para o treino de classificação, mas sim para a corrida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/09/alonso-conta-que-grosjean-pediu-desculpas-por-mensagem-no-celular.html

Nenhum comentário: