quarta-feira, 9 de março de 2016

Campeãs em Maceió, Duda e Elize Maia passam pela classificatória no Rio


Dupla foi a única do Brasil a avançar a fase de grupos do Grand Slam carioca e se junta a oito parcerias anfitriãs pré-classificadas




Por
Rio de Janeiro




Elize Maia e Duda avançam à fase de grupos no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/FIVB)Elize Maia e Duda comemoram vitória contra holandesas no Rio (Foto: Divulgação/FIVB)


A bola subiu nesta terça-feira para as partidas do Grand Slam do Rio de Janeiro. Apenas uma dupla brasileira conseguiu furar as classificatórias da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia e se juntar a mais oito parcerias verde-amarelas diretamente classificadas para a fase de grupos.

Campeãs do Open de Maceió no final de fevereiro, Duda e Elize Maia confirmaram a boa fase e venceram suas duas partidas do dia para avançar na competição.

- Estou muito feliz. Sempre quis jogar este torneio, sempre vi e achei que era um torneio diferenciado. Estou muito satisfeita de poder fazer parte disso. Ao mesmo tempo que estou feliz, sei que teremos muitos desafios. Confio muito em minha dupla. Vamos pensar jogo a jogo, e o resultado será consequência - disse Elize Maia.

Com a classificação de Duda e Elize, o Brasil vai ter cinco duplas femininas na fase de grupos: já estavam garantidas as campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas, Larissa e Talita, Juliana e Taiana e Maria Elisa e Lili - as duas primeiras parcerias representarão o país nas Olimpíadas do Rio. Como nenhuma dupla masculina do Brasil passou pela classificatória, as quatro parcerias anfitriãs serão Alison e Bruno Schmidt, Pedro Solberg e Evandro, Ricardo e Emanuel e Álvaro Filho e Vitor Felipe.




Nesta terça, Elize e Duda estrearam com uma vitória muito tranquila diante das sul-africanas Sittig e Pierangeli - parciais de 21/6 e 21/9. Na partida que valia a vaga na fase de grupos, as brasileiras também não deram espaço para sustos contra as holandesas Braakman e Sinnema - parciais de 21/16 e 21/10. Por outro lado, a dupla brasileira Carol Horta e Ana Patrícia arrancou uma virada contra as venezuelanas Pazo e Agudo no primeiro jogo - parciais de 13/21, 21/16 e 15/13 -, só que não foi páreo para as alemãs Laboureur e Sude e se despediu do torneio - parciais de 21/16 e 21/13.

Carol Horta e Ana Patrícia no Grand Slam do Rio (Foto: Divulgação/FIVB)
Carol Horta e Ana Patrícia pararam na 
classificatória (Foto: Divulgação/FIVB)


Entre os homens, as duas parcerias brasileiras pararam na classificatória. Vinicius e Allison perderam logo na estreia diante dos americanos Burik e Bourne - parciais de 21/17 e 21/14. Bronze no Open de Maceió, Guto e Saymon superaram os argentinos Bianchi e Azaad - parciais de 21/19 e 21/15 -, mas levaram a pior em um acirrado confronto contra os russos Stoyanovskiy e Yarzutkin - parciais de 22/20, 21/23 e 15/10.


Guto e Saymon no Grand Slam do Rio (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Bronze em Maceió, Guto e Saymon não 
chegaram à fase de grupos no Rio 
(Foto: Matheus Vidal/CBV)


FONTE:

Nenhum comentário: