quarta-feira, 9 de março de 2016

Jonas x Hulk: brasileiros protagonizam confronto por uma vaga nas quartas



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16



Com atacantes entre destaques, Zenit e Benfica fazem jogo de volta, agora na Rússia




Por
São Petesburgo, Rússia



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIX




Hulk treino Zenit (Foto: Reprodução Instagram)Hulk é a esperança do Zenit para virar placar do confronto (Foto: Reprodução / Instagram)


Brasileiros, atacantes, experientes e referências de duas equipes que duelam por uma das oito vagas nas quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. De um lado, Hulk, jogador de Seleção e artilheiro da última edição do Campeonato Russo; do outro, Jonas, um dos concorrentes à Chuteira de Ouro da temporada. Os dois vão protagonizar o duelo entre Zenit e Benfica desta quarta-feira no Estádio Petrovsky, pelo jogo de volta das oitavas da Champions, com transmissão tem Tempo Real do GloboEsporte.com.


Concorra a viagens com acompanhante
para assistir Barcelona x Arsenal



No jogo de ida, melhor para os portugueses: vitória por 1 a 0 graças a um gol de Jonas nos acréscimos. Mas esse foi apenas um dos feitos do brasileiro na temporada. Só no Campeonato Português, no qual o Benfica assumiu a liderança na rodada passada com a vitória sobre o rival Sporting, ele marcou 26 gols. Além de ser artilheiro da competição continental, o atacante briga com Cristiano Ronaldo, Luis Suárez e Higuaín pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao goleador do continente. O português lidera a briga com 27 contra 26 dos demais.

- É preciso lembrar que (o Jonas) é um jogador que tem tido uma temporada fantástica. Às vezes, desvalorizamos isto. São 26 gols num campeonato como o nosso, no meio de grandes goleadores europeus. É um artilheiro de excelência, é preciso é que ele vá marcando e vá ajudando muito o Benfica como tem feito. Tenho a certeza que vai liderar o campeonato em termos de gols e terá uma contribuição importante para o Benfica – disse o técnico do Benfica, Rui Vitória.


Benfica treino Rússia (Foto: AP)
Benfica pode empatar ou mesmo perder por 
um gol de diferença, desde que marque uma 
vez na Rússia (Foto: AP)


Na Liga dos Campeões, Jonas fez apenas dois gols, ambos decisivos (ele também marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Galatasaray, concorrente direto a uma vaga na primeira fase). Na temporada 2015/16, são 35 jogos, 28 gols e 25 vitórias. Nos últimos 15 compromissos, o camisa 17, balançou as redes 18 vezes e ainda deu cinco assistências. Em sua terceira temporada no Benfica, o ex-jogador de Valencia, Grêmio e Santos está completamente em casa.

- Há algo que mexe comigo, que é estar neste clube. Estou feliz pela vitória. Mudar do Valencia para cá foi a melhor escolha. Estou muito feliz, a minha família também, e isso se nota dentro de campo. Espero ficar aqui muito mais tempo e, juntamente com os meus companheiros, entrar na história do Benfica e ganhar mais títulos – disse Jonas, em recente entrevista à “Benfica TV”.

Se Jonas é uma das sensações do momento na Europa, Hulk também tem lá seu prestígio. Ele foi um dos grandes responsáveis pelo início de Champions impecável do Zenit (que venceu seus cinco primeiros jogos na fase de grupos) e figurou nas três primeiras seleções da rodada da Champions, numa delas como craque.


Jonas comemora vitória Benfica sobre Sporting Ederson cumprimentado (Foto: AP Photo/Steven Governo)
Jonas é um dos artilheiros da temporada 
na Europa e briga pela Chuteira de Ouro 
(Foto: AP Photo/Steven Governo)


- O Hulk está ansioso por jogar e ganhar. Já inscreveu o seu nome na história do Zenit e continua fazendo isso. Todos os jogadores podem ter dias piores, o futebol é assim. Acreditamos que nesta quarta vamos ser capazes de corrigir os nossos erros, criar oportunidades e tirar partido delas – disse André Villas-Boas, treinador do Zenit.
Jogando em casa, o Zenit de Hulk terá que derrotar o Benfica por pelos menos dois gols de diferença – mas poderá levar para a prorrogação se vencer por 1 a 0. Empate ou vitória dos portugueses eliminará os russos. O Benfica não terá o goleiro Julio César, com uma lesão na coxa, e o zagueiro Luisão, que sofreu uma fratura no braço.



Escalações prováveis:  

Zenit: 
Lodygin; Anyukov, Lombaerts, Garay, Zhirkov; Yusupov, Witsel, Shatov, Danny; Hulk e Dzyuba.

Benfica: 
Ederson; Semedo, Lindelöf, Fejsa, Eliseu; Samaris, Renato Sanches, Gaitán, Pizzi; Jonas e Raúl Jiménez.


FONTE:

Nenhum comentário: