quarta-feira, 9 de março de 2016

Serena elogia Sharapova em caso de doping: "Mostrou muita coragem"


Atual número 1 do mundo e rival da russa no circuito está em Nova York para "Dia Mundial do Tênis"; Wozniacki, por outro lado, disse que atletas são responsáveis




Por
Nova York, EUA




Serena Williams em coletiva de imprensa (Foto: AP)Serena Williams mostrou simpatia a Sharapova durante coletiva de imprensa (Foto: AP)


Uma das maiores rivais de Maria Sharapova no circuito internacional de tênis, Serena Williams estendeu a mão em solidariedade à russa nesta terça-feira, durante coletiva de imprensa em Nova York. A atual número 1 do mundo, que está em um evento que celebra o "Dia Mundial do Tênis" elogiou a postura de Sharapova após o caso de doping, divulgado na segunda-feira. Segundo a americana, a rival mostrou muita coragem em suas palavras e por ter falado publicamente antes da divulgação oficial de seu exame antidoping.

- Como Maria disse, ela está pronta para lidar com toda a responsabilidade, e eu acho que ela mostrou muita coragem e muito coração nisso - disse Serena, que joga na noite desta terça-feira contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki.


+ Dirigente crê em Sharapova no Rio e desdenha de doping: "Não faz sentido"
+ Sharapova cai em exame antidoping e diz: "Eu não posso culpar ninguém"

+ Com histórico médico, Sharapova pode se afastar de pena de dois anos+ Ex-número 1, Capriati alfineta doping de Sharapova: "Não escolhi trapacear"


Por outro lado, Wozniacki mostrou menos simpatia que Serena quando perguntada sobre o caso de Sharapova. Segundo a dinamarquesa, os atletas precisam sempre estar atentos em todos os medicamentos que ingerem para não ficarem expostos a esse tipo de situação.

- Toda vez que a gente toma uma medicação, a gente checa duas ou três vezes porque às vezes as coisas como um spray nasal pode estar numa lista de medicamentos banidos. Como atleta, nós sempre procuramos ter certeza que nada possa nos colocar em uma situação ruim.


Serena Williams, Caroline Wozniacki, Gael Monfils e Stan Wawrinka no Dia Mundial do Tênis em Nova York (Foto: Getty Images)
Stan Wawrinka, Serena Williams, Caroline 
Wozniacki e Gael Monfils em Nova York 
(Foto: Getty Images)


A partida amistosa entre Serena Williams e Caroline Wozniacki acontece a partir das 17h (de Brasília) no Madison Square Garden, em Nova York. Na sequência, haverá uma partida masculina entre Gael Monfils e Stan Wawrinka.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/03/serena-elogia-sharapova-em-caso-de-doping-mostrou-muita-coragem.html

Nenhum comentário: