quarta-feira, 9 de março de 2016

Concentração é fundamental para não repetir resultado ruim de 2015 no Chile



Do Atlético-MG que perdeu para o Colo-Colo por 2 a 0, na Libertadores do ano passado, apenas cinco jogadores deverão ser titulares na partida desta quinta-feira




Por
Belo Horizonte



Adversário desta quinta-feira, o Colo-Colo é um velho conhecido dos atleticanos. Na fase de grupos da Libertadores no ano passado, a equipe chilena também estava no grupo do Galo e deu trabalho: venceu no Chile por 2 a 0. A classificação do Galo para as oitavas de final veio com a vitória em casa, pelo mesmo placar - o time mineiro avançou devido a uma combinação de resultados.]

Datolo, Atlético-mg X Colo Colo (Foto: Agência EFE)
Dátolo é um dos remanescentes da derrota 
por 2 a 0 no ano passado (Foto: Agência EFE)


Do Atlético-MG que perdeu o jogo em Santiago em 2015, cinco devem começar jogando a partida desta quinta: Victor, Leonardo Silva, Rafael Carioca, Leandro Donizete e Luan. Outros titulares estavam machucados na ocasião e desfalcaram o time: Marcos Rocha, Douglas Santos e Pratto. Do restante do time que entra em campo nesta quinta-feira, Erazo, Cazares e Robinho chegaram este ano.


LEIA MAIS
Com muita confiança na bagagem, Atlético-MG embarca para o Chile
Boliviano será o dono do apito para desafio do Atlético-MG em Santiago
Galo leva 20 jogadores ao Chile: força máxima para pegar o Colo-Colo


Um dos remanescentes da partida de 2015 (relembre o jogo no vídeo clicando no LIMK da FONTE no final da matéria abaixo), o goleiro Victor espera mais um jogo complicado contra os chilenos, com o adversário tentando impor velocidade no jogo. Mas acredita em um resultado melhor este ano.


- A gente jogou lá ano passado e sabe a dificuldade que é o Colo-Colo, uma equipe muito qualificada, que joga em velocidade e gosta de aplicar um ritmo forte no jogo. Mas a gente tem que saber do nosso valor, da nossa capacidade. É um jogo que vale a liderança do grupo. Temos que somar pontos para manter a condição de líder do grupo e encaminhar a nossa classificação.
Victor; Patric, Léo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Maicosuel; Luan e Jô

Este foi o time que perdeu para o Colo-Colo em 2015
Outro jogador que viveu de perto os dois jogos contra o Colo-Colo é o meia Dátolo. Para o argentino, a postura do time tem que ser diferente em relação ao jogo do ano passado, no Chile.

- A gente tem que entrar um pouco mais concentrado, administrar o jogo e fazer o gol no momento certo. São essas características que o Atlético-MG tem que implementar fora de casa.
Com seis pontos em dois jogos, o Atlético-MG lidera o Grupo 5 da Libertadores. Em caso de vitória no Chile, poderá carimbar a vaga para as quartas de final na partida de volta, no Independência, dia 16 de março.


Goleiro Victor espera voltar do Chile com um resultado melhor do que o de 2015 (Foto: Rafael Araújo)
Goleiro Victor espera voltar do Chile com 
um resultado melhor do que o de 2015 
(Foto: Rafael Araújo)


FONTE:

Nenhum comentário: