quarta-feira, 9 de março de 2016

Federação Mineira suspende árbitro que validou gol irregular do Cruzeiro sobre a Caldense


CAMPEONATO MINEIRO


Cleisson Veloso Pereira está suspenso por tempo indeterminado



Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Cleisson Veloso Pereira, juiz da partida entre Caldense e Cruzeiro, foi suspenso por tempo indeterminado pela Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF). No jogo, válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, Alisson marcou o único gol da partida aos 12’ do primeiro tempo, em posição irregular, e decretou a vitória da Raposa sobre a Veterana.

Mesmo avisado pelo assistente Celso Luiz da Silva do impedimento, Cleisson Veloso Pereira deu sequência à jogada entendendo que houve um toque de um defensor da Caldense antes da conclusão de Alisson. Na verdade, o desvio foi feito pelo zagueiro celeste Bruno Rodrigo, o que caracterizou a condição irregular do gol cruzeirense. O lance gerou duras críticas por parte da diretoria da Caldense, que recorreu à Ouvidoria da FMF cobrando melhores arbitragens nas partidas do clube.

Giuliano Bozzano, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, afirmou que Cleisson é um arbitro experiente e passará por um período de reciclagem antes de retornar aos jogos. “Vamos ter uma conversa com ele, ele é experiente, vai saber corrigir os erros que teve na partida. Após conversarmos, vamos decidir por quanto tempo exato ele vai ficar sem apitar”, disse Bozzano ao Superesportes.


Segundo árbitro na 'geladeira'

Cleisson Veloso é o segundo árbitro suspenso no Campeonato Mineiro. O primeiro foi Marco Aurélio Fazecas, que apitou a vitória do Cruzeiro sobre o Tricordiano, por 1 a 0, na Arena do Jacaré. Na ocasião, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, fez duras críticas à arbitragem da partida, alegando pênalti não marcado e lances faltosos não assinalados. Por conta das queixas celestes, Marco Aurélio ficou fora do sorteio das escalas em três rodadas do Estadual.

Marco Aurélio Fazecas já estará disponível para o sorteio da próxima rodada do Campeonato Mineiro. “Cruzeiro e Caldense fizeram reclamações sim. O Fazecas ficou de fora por três rodadas, mas na próxima ele já vai poder voltar. Vai participar do sorteio normalmente”, esclareceu Giuliano Bozzano.


FONTE:



Nenhum comentário: