quarta-feira, 9 de março de 2016

Chelsea tenta salvar temporada desastrosa contra Ibra sob pressão



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16




Sueco pode fazer último jogo pelo Paris Saint-Germain na Champions, diante dos Blues em situação semelhante ao ano da conquista do torneio europeu, em 2012




Por
Londres, Inglaterra




É o jogo da vida do Chelsea e de Zlatan Ibrahimovic, que ainda sonha vencer a Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain antes do término de seu contrato, no fim de maio deste ano. Se de um lado os Blues precisam vencer, por 1 a 0 ou dois gols de diferença a partir de 2 a 1, para salvar uma temporada que até agora foi desastrosa, do outro lado, o PSG de Laurent Blanc, construído para levantar a "orelhuda", e o veterano atacante sueco não podem aceitar uma eliminação nas oitavas de final do torneio.

O GloboEsporte.com transmite ao vivo, a partir de 16h (de Brasília).


Concorra a viagens com acompanhante para assistir a Barcelona x Arsenal


Até o momento, nem Ibrahimovic, tampouco o PSG, manifestaram publicamente vontade em renovar o vínculo do sueco. Na véspera, o centroavante deixou claro que o seu contrato termina no fim da temporada e que o único pensamento é jogar estes dois meses no time francês e a Eurocopa pela seleção nórdica. Ibra nega sentir pressão extra para vencer a Champions antes de deixar Paris, mas, caso isso aconteça, seria mais uma desilusão europeia para ele, que até aqui abandonou todos os seus clubes sem triunfar na Europa.


Ibra esnoba passado do PSG: "Nasceu no dia em que os catari compraram"


Ibrahimovic treino Paris Saint-Germain PSG (Foto: AP Photo/Alastair Grant)
Ibrahimovic aparentemente tenso no treino 
do Paris Saint-Germain, em Londres (Foto: 
AP Photo/Alastair Grant)


Para piorar o cenário, Inter de Milão e Barcelona ainda venceram o troféu logo no ano seguinte à sua saída (Internazionale, em 2010, e Barcelona, em 2011) - além dos dois times, o centroavante tentou levantar a "orelhuda" anteriormente com Juventus e Milan, também sem sucesso. No ano passado, afirmou que o PSG seria o seu último clube na Europa. Caso se confirme essa decisão e não renove com os parisienses, este pode ser o seu último jogo na Liga dos Campeões.

- Eu não sei se o fim da minha carreira está perto. Eu sinto que estou só no aquecimento. A idade é só um número, eu me sinto bem, me sinto jovem. É a melhor temporada da minha carreira em termos de estatísticas. Mas é verdade que, quando eu era jovem, falava da Champions quase como uma obsessão. Depois cresci, comecei a me conhecer melhor como pessoa e me tornei uma pessoa mais madura. Se eu vencer, vai fazer de mim um ótimo jogador. Mas, se eu perder ou não vencer a Champions, isso não vai fazer de mim um jogador pior - disse o sueco.


"DÉJÀ VU BLUE"


Diego Costa treino Chelsea (Foto: EFE/Andy Rain)Diego Costa no treino do Chelsea: sem medo de cara feia na crise (Foto: EFE/Andy Rain)


O Chelsea tem nesta quarta-feira uma oportunidade única de dar algum sentido a uma temporada decepcionante no Campeonato Inglês. O 10º lugar dos Blues na Premier League não dá esperança aos londrinos de disputarem a Champions no ano que vem, e a Liga Europa ainda está bem distante.
A classificação para as quartas de final do torneio europeu e uma potencial vitória na Copa da Inglaterra são a única fuga do clube, que curiosamente viveu uma situação semelhante em 2012, ano em que contra todas as previsões acabou levantando a primeira e única "orelhuda" de sua história, sob o comando de um treinador interino, o italiano Roberto Di Matteo. Agora, o holandês Guus Hiddink está numa situação parecida e sonha com o mesmo fim.
  • - Todos sabem em que ponto estava a temporada do Chelsea no mês de dezembro. Em dezembro, este clube estava muito perto da zona de rebaixamento. Nos últimos meses, o time respondeu, somou pontos e está agora no meio da classificação do campeonato. Claro que esse era um dos objetivos médios para o nível do Chelsea, e posso dizer que conseguimos isso em relativamente pouco tempo. Mas claro que gostaríamos de ir para outro patamar, que pode ser a Champions e a Copa da Inglaterra. Isso pode dar outra imagem desse clube - defendeu o holandês, que tem a missão de comandar o Chelsea até o fim da temporada.

DECISÃO NOS DETALHES

Nas últimas duas temporadas, Chelsea e PSG disputaram os mata-mata mais emocionantes da competição europeia. Há dois anos, os parisienses venceram por 3 a 1 em casa e acabaram derrotados por 2 a 0 na volta, com direito a gol nos últimos minutos de Demba Ba e corrida de Mourinho para celebrar. O Chelsea seguiu em frente.


PSG provoca o mascarado Diego Costa em Twitter: "Encontre a fraude"


No ano passado, os papeis se inverteram, mas o jogo voltou a ser resolvido nos detalhes da prorrogação. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1 e na volta os dois zagueiros brasileiros do PSG (Thiago Silva e David Luiz) acertaram duas bombas de cabeça, que das duas vezes empataram o confronto. O time francês avançou para as quartas de final (assista à reportagem da classificação nos vídeos clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Significa que nos dois anos, as eliminatórias terminaram empatadas (3 a 3 no placar agregado) e o time classificado teve apenas a vantagem de marcar mais gols fora de casa. Desta vez, o Chelsea perdeu em Paris, mas voltou a marcar no estádio adversário, o que, segundo Hiddink, pode ser precioso.

- Sabemos que nesta competição um gol fora de casa vale muito. Queremos usar esse gol a nosso favor. Sabemos que vai ser difícil, muito difícil, mas vai ser um grande duelo - alertou o técnico holandês.

Guus Hiddink e Pato treino Chelsea (Foto: EFE/Andy Rain)
Willian, Guus Hiddink e Pato no treino do 
Chelsea: meia é titular, atacante, não tem 
vaga certa (Foto: EFE/Andy Rain)


Além do resultado, Chelsea x PSG vai ser um jogo com muitos brasileiros em campo. Do lado francês, os três zagueiros devem ser utilizados desde o início: Marquinhos, David Luiz e Thiago Silva. Maxwell e Lucas também devem entrar no 11 escalado por Blanc. Do lado do Chelsea, Oscar, Kenedy e Pato vão começar no banco. Hiddink vai apostar em Willian, artilheiro dos Blues no torneio com cinco gols, e no sergipano naturalizado espanhol, Diego Costa.


Em busca da estreia, Pato treina com grupo para jogo decisivo contra o PSG


A expectativa é que Pato possa estrear pelo Chelsea no decorrer do jogo. Para o brasileiro, seria uma volta à competição em que sempre se deu bem. Nunca chegou a levantar o troféu, mas deixou marcas em clubes de peso. Real Madrid e Barcelona que o digam, vítimas de seus gols.


Prováveis formações:

PSG:
Trapp, Marquinhos, David Luiz, Thiago Silva, Maxwell; Verratti, Thiago Motta e Matuidi; Lucas, Ibrahimovic e Di María.

Chelsea:
Courtois, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Rahman; Obi Mikel, Fabregas, Pedro, Willian, Eden Hazard; Diego Costa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/03/chelsea-tenta-salvar-temporada-desastrosa-contra-ibra-sob-pressao.html

Nenhum comentário: