LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16
Cristiano Ronaldo não se satisfaz com gol e assistência na partida que garantiu a classificação às quartas da Champions. Português foi o maior finalizador do jogo
Cristiano está sempre buscando melhorar suas marcas, e os números espetaculares justificam esse apego. Com o gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Roma no Santiago Bernabéu, que carimbou a vaga merengue às quartas de final da Liga dos Campeões, ele chegou a 13 nesta edição, da qual é artilheiro isolado. O camisa 7 também é o maior artilheiro da história da Champions, com 90 gols no total. Está a apenas 10 de alcançar os 100.
Cristiano lamenta chance perdida
(Foto: Reuters)
E não para por aí. Com seus 27 gols marcados no Campeonato Espanhol, o craque luso lidera a Chuteira de Ouro, que premia o artilheiro das ligas europeias na temporada. O detalhe é que ele já faturou esse prêmio cinco vezes.
CR7 exalta Keylor Navas
Com sua fome insaciável, Cristiano foi de longe o maior finalizador da partida contra o Roma. Chutou quatro vezes no gol, quatro vezes para fora, e teve mais seis arremates bloqueados. Além do gol de puro oportunismo, antecipando-se ao marcador após cruzamento de Lucas Vázquez, deu assistência para o segundo do Real, marcado por James Rodríguez. Atuação muito boa, como de costume, mas abaixo do que ele esperava. Ao fim do duelo, CR7 passou batido pela zona mista, mas um pouco antes falou com o site da Uefa para analisar a atuação do time.
- Sabíamos que seria um jogo duro. O Roma também teve suas chances e poderia ter feito um ou dois gols, mas nós também tivemos muitas oportunidades. Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo, mas no segundo o Real Madrid jogou melhor, criou mais chances e fez dois gols muito importantes - disse ele, destacando em seguida a atuação de Keylor Navas, que travou bem os ataques da equipe italiana e ainda não levou gol nesta Champions.
Cristiano Ronaldo, após parar no goleiro
do Roma, faz a festa das câmeras
(Foto: Reuters)
- Keylor tem sido um jogador crucial desde o início da temporada. Na minha opinião, é um dos melhores do time, um goleiro de ponta. Ele está jogando muito bem - exaltou.
Fora da final da Copa do Rei e virtualmente sem chance de título no Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem foco total na Liga dos Campeões, onde briga para conquistar seu título de número 11. Levar o time ao topo é parte da missão de Cristiano Ronaldo. A outra parte são as conquistas individuais.
O craque português queria mais
(Foto: Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário