quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Vôlei Taubaté massacra San Martín em casa na estreia do Sul-Americano


No ginásio do Abaeté, taubateanos impõem ritmo e vencem bolivianos com facilidade; nesta quinta-feira, 18, time do Vale do Paraíba duela contra o Cruzeiro, pelo Grupo B



Por
Taubaté, SP



O Taubaté confirmou o seu favoritismo e venceu com facilidade o San Martín, da Bolívia, por 3 a 0 (25/9, 25/6 e 25/10) na noite desta quarta-feira, 17. O confronto foi disputado no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, pela primeira rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Pela mesma chave, Cruzeiro e Bohemios, do Uruguai, enfrentam-se às 20h. Na partida preliminar, pelo Grupo A, o atual campeão, o UPCN, da Argentina, venceu o Perless, do Peru, por 3 a 0.

Vôlei Taubaté San Martin Sul-Americano de Vôlei Abaeté (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Vôlei Taubaté atropelou San Martín 
na estreia do Sul-Americano de vôlei 
(Foto: Danilo Sardinha/Globo
Esporte.com)

O principal pontuador da partida foi o ponteiro Ricardo Junior, de Taubaté, com dez pontos. O central Lucas Rangel, com seis pontos, foi outro destaque da equipe taubateana. Pelo San Martín, Edson Perez foi quem mais pontuou, com seis pontos.

A segunda rodada do Sul-Americano é nesta quinta-feira, 18. O San Martín encara o Bohemios, às 18h. Na sequência, às 20h, o Taubaté enfrenta o Cruzeiro. As duas partidas serão no ginásio do Abaeté.


O jogo
Superior tecnicamente, o Taubaté dominou o primeiro set de ponta a ponta. Os pontos da equipe boliviana vinham de erros dos donos da casa. Com saque e ataques fortes, os taubateanos aproveitaram a fragilidade do oponente e caminharam para a vitória na parcial sem sustos: 25 a 9.

Vôlei Taubaté San Martin Sul-Americano de Vôlei Abaeté (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Vôlei Taubaté vai encarar o Cruzeiro na 
segunda rodada do torneio (Foto: 
Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Para a segunda etapa, o técnico Cezar Douglas preferiu poupar Lucarelli, principal jogador da equipe. Porém, o nível da equipe se manteve. Sem dar chances ao San Martín, fechou em 25 a 6.
O cenário não mudou na terceira parcial. Com uma equipe alternativa em quadra, o Taubaté seguiu dominando o jogo. A torcida da casa até apoiou - aplaudindo a cada ponto dos bolivianos -, mas a equipe formada por garotos não foi páreo para o Taubaté, que selou o triunfo com uma vitória na parcial por 25 a 10.


FONT:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/02/volei-taubate-massacra-san-martin-em-casa-na-estreia-do-sul-americano.html

Nenhum comentário: