quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Em busca do tri no Sul-Americano, Cruzeiro supera Bohemios na estreia


Mineiros vencem uruguaios com facilidade no interior de São Paulo e começam bem a disputa da competição continental. Nesta quinta-feira, 18, equipe encara o Taubaté




Por
Taubaté, SP



O Cruzeiro começou o Campeonato Sul-Americano de Vôlei com vitória. Na noite desta quinta-feira, não teve dificuldades para bater o Bohemios, do Uruguai, por 3 sets a 0 (25/17, 25/9 e 25/8). O duelo, válido pelo Grupo B do torneio, foi disputado no ginásio do Abaeté, em Taubaté, interior de São Paulo. O local sedia a competição. Mais cedo, o Taubaté derrotou o San Martín (Bolívia) por 3 a 0, em partida válida pela mesma chave. No Grupo A, o UPCN-ARG, atual campeão, bateu o Perless, do Peru, também por 3 sets a 0.


Cruzeiro x Bohemios Sul-Americano de Vôlei Abaeté (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Cruzeiro derrotou Bohemios na estreia do 
Sul-Americano de vôlei em Taubaté 
(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


A segunda rodada do Sul-Americano é nesta quinta-feira, 18. O Bohemios encara o San Martín, às 18h. Na sequência, às 20h, Cruzeiro enfrenta Taubaté. Os mineiros faturaram o título do torneio em 2012 e 2014. Agora, buscam o tricampeonato. O time também é o atual campeão da Superliga e do Mundial de Clubes.


O jogo
Desde os primeiros pontos, o Cruzeiro mostrou superioridade diante do Bohemios. No entanto, erros de saque e falhas na defesa impediram uma vantagem mais larga no placar. Depois da primeira parada técnica, os mineiros voltaram mais ligados para quadra. Mesmo com a torcida de Taubaté empurrando os uruguaios, a equipe de Minas Gerais foi superior e fechou em 25 a 17.

Cruzeiro x Bohemios Sul-Americano de Vôlei Abaeté (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Cruzeiro busca o tricampeonato do Sul-Americano de 
vôlei (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Sabendo da fragilidade do oponente, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, optou por poupar jogadores importantes como o levantador Wlliam Arjona, o oposto Wallace e o ponteiro Leal. Mesmo assim, seguiu dominando a partida, ainda com mais facilidade. Abriu 2 a 0 no placar após 25 a 9 na segunda parcial.

Com a mesma tônica, o Cruzeiro caminhava tranquilo rumo à primeira vitória. Com total controle da partida abriu mais de 10 pontos de frente. Em um set de 17 minutos, fez 25 a 8 e garantiu a primeira vitória no Sul-Americano de vôlei.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/02/em-busca-do-tri-no-sul-americano-cruzeiro-supera-bohemios-na-estreia.html

Nenhum comentário: